Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Petrópolis Voo Clube, em parceria com o município, vai administrar Parque São Vicente

A pista de voo livre do Parque São Vicente, no Quitandinha, vai passar a ser administrada também pelo Petrópolis Voo Clube. A parceria será formalizada pela Procuradoria Geral do município, com ajuda da Câmara, e vai permitir que o local tenha uma conservação melhor e que o calendário de eventos seja ampliado.

O Parque São Vicente já foi palco para duas etapas do campeonato estadual de voo livre esse ano. Só no último evento, o público foi de mais de mil pessoas durante os dois dias do evento e, além de acompanhar a disputa de 30 atletas pelo título, ainda puderam curtir shows, um documentário sobre a história da modalidade e uma feira de produtos artesanais. O local ainda vai receber mais uma etapa do campeonato estadual este ano, em novembro.

“A pista do Parque São Vicente sempre foi a mais usada, é a maior que nós temos na cidade e a mais bonita. Temos certeza de que ela pode ajudar a alavancar o turismo de nossa cidade por atrair praticantes de outros municípios”, afirmou um dos integrantes do Petrópolis Voo Clube, Geraldo Magela, o Lalado.

A cidade possui três pistas de voo livre – além do Parque São Vicente, as outras rampas ficam no Siméria e Morin.

“Nós estamos fazendo o que já deveria ter sido feito há muito tempo. A pista do Parque São Vicente é utilizada há mais de 40 anos e são os próprios praticantes que sabem melhor do que ninguém o que a pista precisa e como cuidar dela. Temos certeza que agora eles vão conseguir dar uma cara própria para a pista”, declarou o superintendente de Esporte e Lazer, Hingo Hammes.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).