Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Projetos Sociais

Centro de Saúde realiza campanha de arrecadação de livros para montar cantinho da leitura na unidade

Com uma média de 900 atendimentos às crianças mensalmente, o Centro de Saúde é uma referência na assistência infantil. Além das vacinas que reúne 500 crianças por mês, também são oferecidos o acompanhamento psicológico e assistencial. Pelo “Programa da Criança”, os pequenos passam por consultas com pediatras, fonoaudiólogos, dentistas e gastroenterologista. Devido ao elevado número de atendimento, a Secretaria de Saúde está mobilizando uma campanha para arrecadação de livros. No próximo dia 10 de outubro será inaugurado o “cantinho da leitura”, onde as crianças poderão aguardar as consultas tendo acesso a cultura e diversão.

A superintendente de Atenção à Saúde, Fabíola Heck explica que está buscando a integração junto a Educação e outros voluntários para que seja colocado um monitor de leitura para as crianças.

“Estamos contando com a solidariedade da população. As caixas de doação já estão disponíveis na recepção para as pessoas que quiserem doar livros e os que quiserem doar um pouco do seu tempo para ler para as crianças seria muito importante. Estamos em contato com a Secretaria de Educação para ver se há algum material a ser doado além de termos alguns funcionários que se propuseram ler para as crianças no intervalo do almoço. Esperamos poder inaugurar o espaço na semana da criança”, anunciou Fabíola Heck.

A diretora da unidade, Élida Marta dos Santos explica que tem contado com a solidariedade de alguns funcionários para montar o cantinho da leitura. “Temos muitas pessoas criativas que já fizeram as caixas para recolhermos as doações e os livros ficarão expostos em caixotes que já foram customizados por um dos nossos funcionários. Ganhamos o grande tapete emborrachado e vamos fazer uma cortina para criar um ambiente lúdico”, detalhou.

Aos que quiserem realizar trabalhos voluntários na unidade de recreação ou de leitura para as crianças, basta entra em contato pelo e-mail [email protected] ou diariamente na unidade a Rua Santos Dumont, s/nº, de 8h às 16h.

“Toda ajuda é bem-vinda. Até mesmo se tiver algum empresário que queira nos ajudar com a decoração do cantinho da leitura, essa doação também pode ser feita diretamente aqui na direção. Queremos envolver a comunidade e aproximar o centro de saúde à população melhorando o nosso atendimento, mas principalmente o nosso acolhimento aos pacientes”, frisou Élida Marta.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).