Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Dó Ré Mi se apresenta na igreja Luterana neste sábado

Como parte da programação do Circuito Imperial de Coros, o Dó Ré Mi se apresenta neste sábado (7), na Igreja Luterana de Petrópolis, às 18h.

Voltando às suas origens, a ideia é mostrar outra faceta do Dó Ré Mi, que embora tenha mudado o estilo tornando-se um grupo performático ao longo dos anos, pode fazer também o tradicional. “Vamos cantar um repertório a 3 e 4 vozes, mostrando não só a versatilidade, mas a maturidade musical do trabalho que vem sendo realizado com nossas crianças e jovens”, explica o maestro Leonardo Randolfo.

Para este concerto, o Dó Ré Mi vem ensaiando um repertório com música gospel, peças de Villa-Lobos, César Franck e outros compositores. Alguns sucessos do show Play, que estreou em janeiro de acordo com o formato atual de grupo performático, também estarão na apresentação, permitindo o contraste com a formação coral mais convencional.

O Dó Ré Mi é formado por 51 cantores, e já se apresentou com Milton Nascimento, Daniel, Bibi Ferreira, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Mafalda Minnozzi, Padre Fábio de Melo, Simoninha e outros, ao longo de suas várias fases. Atualmente o show “Play” é alusivo ao disco, com coreografias, cenário, figurino e interpretações que consolidam a pegada performática do grupo. Com coreografias de Guto Muniz, direção cênica, concepção e roteiro de Arthur Varella, sob a direção geral de Randolfo, são sucessos que vão do pop/rock internacional à música nordestina, medley teen com o hit “Me Namora” – música de trabalho, medley da vitória e os sucessos que exaltam a natureza, deixando a mensagem de fé, esperança e paz.

O Circuito Imperial de Coros é uma programação do Instituto Municipal de Cultura e Esportes da Prefeitura de Petrópolis, do qual vem participando vários corais de ponta da cidade desde agosto deste ano. É realizado em três sábados do mês, no Palácio de Cristal, no Parque Municipal e no CEU da Posse.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).