Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Tecnologia

Aplicativo que permite chamar um táxi de qualquer ponto da cidade já está disponível para iPhone

O aplicativo para utilização de táxis em Petrópolis já está disponível na App Store, a loja de aplicativos da Apple. Para baixar, os usuários devem procurar pelo app Táxi Cidade. Após o download é só selecionar, dentro da plataforma, o Táxi Net Petrópolis, fazer o cadastro e dar início à utilização. O aplicativo foi lançado no fim do mês passado para a plataforma Android e desde então acumula 300 clientes cadastrados. Já foram quase 100 corridas feitas por conta do uso do app.

O atraso para disponibilização do aplicativo para os modelos de celular iPhone aconteceu porque a empresa responsável pela elaboração do mesmo encontrou problemas ao cadastrar o serviço na loja virtual, devido à incompatibilidade de gráficos. Por isso, o aplicativo está em uma plataforma container, de onde, ao ser selecionado pela primeira vez, o Táxi Net Petrópolis passar a ser o padrão.

A garantia de segurança acontece porque, ao fazer a solicitação da corrida, o cliente recebe informações sobre o condutor e a placa do veículo. Além disso, também são enviadas ao solicitante sua localização e o tempo estimado de chegada ao lugar de espera. Com o uso do aplicativo, a CPTrans também irá conseguir saber quais os profissionais estão fazendo um trabalho de excelência, uma vez que o cliente avalia àquele profissional.

O desenvolvimento do aplicativo partiu da iniciativa do taxista Kleber Soares, que desde 2011 atua nas ruas da cidade. A ideia, segundo ele, veio da necessidade de se modernizar, de buscar mecanismo que atendam de maneira mais eficiente ao usuário. De acordo com Kleber, esse tipo de aplicativo existe em quase todas as cidades e, por isso, viu que estava na hora de modernizar o serviço também em Petrópolis.

“Essa já é uma realidade que encontramos fora daqui, com diversos aplicativos oferecendo serviço semelhante. Tomei a iniciativa e busquei uma empresa desenvolvedora de software que garantisse a segurança nas transações dos aplicativos no Rio e o aplicativo é hoje uma realidade. Espero que as pessoas o utilizem cada vez mais. Acredito que haverá o aumento gradativo dos usuários, uma vez que a medida que as pessoas foram utilizando e gostando do aplicativo, vão contado para as outras e, assim, conseguindo o crescimento do app”, concluiu.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).