Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Esporte

Judô Clube Caiafa distribui bolsas para crianças e adolescentes carentes

Petrópolis é muito bem representada nas artes marciais como taekwondo, jiu-jitsu, judô e outras. O município conta com atletas e academias locais que frequentemente conseguem excelentes resultados em campeonatos, mas fora do tatame a luta em busca de apoio ainda é grande.

É o caso do Judô Clube Caiafa, de Uiliam Saldanha Caiafa, que foi fundado neste ano e em pouco tempo já conta com cinco campeões cariocas, oito estaduais e três atletas que ficaram em terceiro lugar na Copa Brasil de Judô, realizada em São José de Ubá. “Apesar de pequeno estamos entre os dez primeiros colocados no ranking da Confederada Rio, entre mais de 30 equipes”, conta Uiliam, que é bicampeão estadual, campeão da copa Brasil de judô e campeão carioca.

“Minha esposa é a minha maior incentivadora. Ela que me apoia em todas as minhas decisões e também é minha aluna”, conta Uiliam.

Sua mãe o colocou no judô porque era uma criança muito levada, e desde 1986 o esporte faz parte de sua vida. Em 1994, o atleta teve que parar devido ao trabalho e a questões familiares, chegando a pesar 133 kg neste período, mas anos mais tarde voltou à prática. “Em 2015 retornei ao judô me formando faixa preta pela Liga Confederada de Judô do Estado do Rio de Janeiro, sendo considerado o melhor candidato do Estado. Em seguida, tornei-me coordenador da região serrana e comecei a dar aulas na academia QG Centro de Lutas. Logo no primeiro ano já tivemos três campeões estaduais e dois vices”, lembra.

O QG Centro de Lutas é uma academia de Jiu-Jitsu, Submission, Boxe e MMA  localizada em Pedro do Rio. E além de dar aulas lá, Uiliam também atua em São José do Vale do Rio Preto, na escola Municipal Irene lima, e na próxima semana iniciará uma turma na escola Barão de Águas Claras. Também no município, é professor no Mais Educação, onde tem mais de 200 atletas; e uma filial do Judô Clube Caiafa recém-formada.

“Nós temos o projeto social Jorge Luiz Caiafa agregado ao Judô Clube Caiafa, onde distribuímos bolsas gratuitas para atletas que não tem condições financeiras de pagar uma academia. Gostaria de ajudar muito mais, mas infelizmente não tenho apoio”, relata.

Ainda há quatro bolsas vagas para crianças de até 13 anos, sendo duas em Santa Mônica e duas no QG Centro de Lutas em Pedro do Rio. Para adquirir a bolsa, é necessário que a criança esteja matriculada em uma escola pública, tenha boas notas e que os pais façam uma entrevista. “Infelizmente não posso disponibilizar mais bolsas na nossa matriz porque o nosso espaço físico é pequeno e necessitamos de tatames para ampliar o espaço”, completa.

O Judô Clube Caiafa atende crianças a partir de 6 anos e fica na Rua professor Herculano M. B da Fonseca, 710 em Santa Mônica – Itaipava.

 

 

2 Comentários

  1. Parabéns pela matéria! Valorizando o nosso esporte e a nossa região. Muito obrigado em nome de toda família judoista.

  2. Muito bom trabalho de vcs,divulgando com seriedade o esporte em nossa cidade.Parabéns @

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).