Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Política

Vereadora recebe abaixo-assinado que reúne 380 assinaturas contra o fechamento de escola no São Sebastião

Nesta última terça-feira (24), mães de alunos da Escola Municipal Professora Hermínia Matheus, localizada no bairro São Sebastião, foram recebidas pela vereadora Gilda Beatriz, presidente da Comissão de Defesa da Educação e dos Servidores Públicos da Câmara Municipal.

Segundo a vereadora, foi entregue um abaixo-assinado com 380 assinaturas contra o fechamento da escola. Porém, foi aberta uma possibilidade para o diálogo com a Secretaria de Educação que pretende transformar a unidade em Centro de Educação Infantil.

“Fui informada que a maioria dos responsáveis não assinaram o encaminhamento para outra escola. As mães reclamam que não foram ouvidas e que a decisão vai mudar radicalmente a rotina de todos. Algumas famílias, em plena crise, terão um gasto maior com transporte já que o passe é livre apenas para os estudantes, mrianças da educação infantil não podem fazer o trajeto sozinhas. Outra questão de grande importância que precisa ser solucionada é o novo horário desses alunos em caso mudança de escola. A primeira opção seria a Escola Papa João Paulo, no mesmo bairro, mas segundo informações de familiares, não existem vagas no mesmo horário dos alunos atualmente. E como essas famílias já organizadas mudam toda uma vida sem diálogo? Estou Oficiando a Secretaria de Educação e estarei ao lado dessas mães buscando uma solução. Deve prevalecer o melhor para as nossas crianças”, enfatizou.

A escola atende 250 alunos da Educação Infantil ao 5º ano.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).