Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Tecnologia

Legislação será modernizada para que 4G possa chegar a bairros que ainda não possuem esse tipo de conexão de internet

Nesta última quarta-feira (26), uma reunião na prefeitura reuniu vereadores e representantes de quatro empresas de telefonia que atuam no município – Oi, Claro, Tim e Tech Cable – para discutir a modernização da lei existente no município para permitir a ampliação do fornecimento de conexão de internet 4G em Petrópolis.

Bairros como Posse, Vale das Videiras, Cuiabá e Meio da Serra, entre outros, não recebem sinal 4G. O objetivo da nova legislação é simplificar a obtenção de licenças para antenas e torres, principalmente para estender a tecnologia para esses locais que não são atendidos atualmente.

A legislação atual é de 2001. Desde 2014, o 4G passou a ser implantado em Petrópolis, seguindo planejamento nacional definido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“O 4G já era para estar em toda cidade, mas sempre encontramos barreiras no município. Agora estamos caminhando para evoluir. Precisamos englobar nessa legislação tudo o que o mercado possui hoje em dia”, afirma o assessor jurídico e ambiental da Tim, Rodrigo Nassif.

No início do ano, a Secretaria de Meio Ambiente encontrou 23 licenciamentos de empresas de telefonia que estavam paralisadas. Esses tiveram encaminhamento pela pasta e agora estão em análise pela Secretaria de Obras para conseguir o termo de conclusão de obra para funcionamento de antenas e torres.

Ao mesmo tempo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico trabalha para viabilizar a chegada de empresas que ampliem o acesso à internet com antenas em bancas de jornais e pontos de ônibus.

Um Comentário

  1. Por que a Vivo não foi mencionada? Já está conectada com 4G ou não demonstrou interesse?

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).