Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Estudante de Petrópolis recebe medalha Santos Dumont pela autoria de livro infantil em 2016

A estudante Laura Telles da Cunha Thomaz, de 7 anos, aluna da escola Sesi Petrópolis recebeu a medalha Santos Dumont, entregue na Fazenda Cabangu, no município de Santos Dumont (MG). A homenagem foi feita pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Menezes, que representou o governador Fernando Pimentel.

A jovem foi homenageada pela autoria do livro “Jardim Mágico”, escrito em 2016, através de um projeto pedagógico desenvolvido em sala de aula, que tinha o objetivo de trabalhar competências cognitivas e interpessoais permitindo que os alunos conhecessem um novo mundo de histórias e leitura. O fato de Laura ter doado exemplares para o acervo da biblioteca de Santos Dumont, garantiu a homenagem.

A medalha é uma das mais tradicionais honrarias concedidas pelo governo de Minas Gerais. Foi criada em 1956 para comemorar os 50 anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris (França).

Pessoas e instituições relevantes para o Estado são indicadas para receber a homenagem. Ao todo 130 pessoas receberam a honraria que é concedida em quatro graus: Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze. Ao lado de Laura, educadores, militares, políticos e autoridades públicas.

A Fazenda Cabangu, local da cerimônia, é o lugar onde nasceu o inventor do avião e guarda um preciso acervo de Santos Dumont, entre réplicas de aviões e objetos do inventor.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).