Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Cia Nós da Dança homenageia grandes compositores da Bossa Nova em apresentação no Theatro Dom Pedro

Na próxima sexta-feira (10), a Cia. Nós da Dança apresenta o espetáculo “Bossa Nossa” no Theatro Dom Pedro, às 20h. A obra retrata o clima dos anos 60 com o surgimento da bossa nova e de seus primeiros compositores. A apresentação é parte da programação do Sesi Cultural.

Dançando o sol, o céu, o mar, a garota que passa, amantes desafinados e insensatos e declarando seu amor pela Cidade Maravilhosa, o espetáculo traz a poesia da Bossa Nova para o movimento corporal, o desenho melódico para a fluidez da execução coreográfica e a batida característica para o balanço do corpo.

Com versões originais e releituras atuais de grandes clássicos do gênero, prestando uma homenagem a nomes como o maestro Tom, Vinicius de Moraes, João Gilberto, Carlos Lyra, Baden Powel, Johnny Alf e Roberto Menescal, “Bossa Nossa” traz a poesia das letras para o movimento corporal. O espetáculo leva o público a revisitar o legado deixado por esses grandes artistas e homenageá-los em um processo criativo baseado em coreografias.

O espetáculo é uma homenagem a esse movimento artístico brasileiro, que marcou época e atravessou barreiras. Retrata o sentimento dos cariocas, sua leveza e seu gingado.

https://www.youtube.com/watch?v=7Dl3lwFGGtc

Sobre a Companhia

A Cia. Nós da Dança, sob direção de Regina Sauer, está presente nos palcos brasileiros desde 1981, tendo em seu repertório 22 obras completas. Com sua versatilidade e determinação é uma das poucas companhias independentes que conseguiu sobreviver por tão longo período mantendo-se em atividade ininterrupta, tornando-se uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro e do país.

Regina Sauer busca em suas criações, revelar ao público leigo e especializado que a dança é um registro histórico, social e artístico construindo, lado a lado com as diversas produções culturais, a identidade e a memória de nosso país.

Espetáculos como “João Joana” baseado no cordel de Carlos Drummond de Andrade, “Cirandas, Cirandinhas” com músicas de Heitor Villa-Lobos, “Retirantes” em homenagem ao artista plástico Cândido Portinari, “Estações” com músicas de Cartola e o “Bossa Nossa”, são a prova deste compromisso.

Serviço

Local: Theatro D. Pedro – Praça Expedicionários, s/n – Centro

Dia: 10 de novembro (sexta-feira)

Hora: 20h

Gênero: show

Ingressos: R$ 10 (inteira) | R$ 5 (meia-entrada para pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao Sesi)

Classificação: 16 anos

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).