Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Moradores do Contorno se manifestaram neste domingo cobrando a presença da Concer junto à comunidade

Por volta das 12h deste domingo, moradores da Comunidade do Contorno fizeram uma manifestação cobrando a presença da Concer junto à comunidade. Na ocasião, a pista da BR-040 sentido Juiz de Fora foi fechada com pneus e lixo sendo queimados.

Moradores da região cobram medidas da concessionária pois na última terça-feira (7), uma cratera de 80 metros de profundidade e 30 metros de diâmetro se abriu comprometendo casas e a própria estrada onde a empresa paralisou as obras de escavação do túnel para a nova subida da serra há mais de um ano.

A manifestação foi encerrada depois de reunião entre Alcimar Penna, diretor da Concer; os defensores públicos Andrea Carius e Cleber Alves e ainda  Paulo Renato Vaz, secretário de Defesa Civil de Petrópolis.

“Trago a decisão judicial que o titular da 4ª Vara Cível proferiu ainda de madrugada em proteção às famílias e em resposta a uma ação ingressada pela prefeitura e tranquilizo a comunidade com o apoio da prefeitura que está voltada para a segurança de todos”, pontuou o secretário de Defesa Civil.

Na reunião, a moradora Rosane Barbosa ressaltou a presença da Secretaria de Defesa Civil desde a abertura da cratera e espera que a concessionária melhore o atendimento aos moradores. “O que a gente quer é a presença da Concer, que não nos deu uma posição até o momento. A Defesa Civil fica aqui 24 horas, esperamos que a Concer tenha uma equipe fazendo também esse atendimento, já que não tem hora pra acontecer um novo problema”, afirmou.

Já Paulo Henrique Maciel disse que graças ao protesto os moradores conseguiram a chance de serem ouvidos pela concessionária. “Precisamos parar a estrada para sermos ouvidos. A gente não sabe a situação em que estamos vivendo, muitos não dormem durante à noite preocupados com o que pode acontecer. Esperamos que a Concer libere logo as informações para que a gente tenha a noção do que está acontecendo aqui”, cobrou.

Na reunião foi decidida uma audiência nesta segunda-feira (13), às 10h, na ONG Aldeia Criança, na proximidade da comunidade. Advogados da Concer estarão presentes, assim como a Defensoria Pública, para celebrar oficialmente os acordos com as famílias.

Em nota, a Concer informou que “a equipe de assistência social da Concer que atende à Comunidade do Contorno desde a última terça-feira hospedou ontem à noite mais 29 moradores da região em um hotel do Centro de Petrópolis, após a Defesa Civil interditar preventivamente outra área da localidade. A equipe permanece hoje no local prestando assistência complementar à comunidade.” A concessionária assegura ainda que “todas as demais famílias afetadas pela interdição preventiva ocorrida no sábado na região do Contorno receberão o mesmo conjunto de medidas de ajuda já disponibilizado as mais de 50 famílias na última quarta-feira.”

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).