Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Demora em obra de contenção no Morin preocupa moradores da região

A demora nas obras de contenção na Rua Professor Eugênio Werneck, no Morin, está preocupando moradores do bairro principalmente pela chegada das chuvas de verão.

“A mata foi desmatada, mas até o momento não foi feito nada. Além do peso que estão colocando nas encostas, está chegando o período de chuvas e as famílias que moram na região correm risco”, disse Franciane dos Santos, moradora do local.

Uma placa fixada no local informa o dia 24/07/2017 como a data para o início da obra, orçada em R$ 3.019.002,79, e dá um prazo de 300 dias para a conclusão da mesma. Contudo, desde então, só limparam o terreno e mais nada foi feito.

Franciane informou ainda que em uma conversa com os rapazes que trabalhavam no local, os mesmos informaram que o efetivo de 28 trabalhadores havia sido reduzido para 5 por falta de verba.

Em nota, a prefeitura informou que “a obra de contenção na Rua Eugênio Werneck faz parte do PAC das Encostas, programa Federal que investe R$ 60,2 milhões em 14 intervenções em Petrópolis. No local serão instaladas duas barreiras dinâmicas – estruturas preparadas para suportar eventuais quedas de pedras e rochas. Cada uma delas terá 60 metros de extensão. O local já passou por limpeza e remoção de entulho e já foi iniciada a instalação da primeira barreira dinâmica. A Secretaria de Obras trabalha para que todas as obras do PAC das Encostas sejam finalizadas o mais rápido possível.”

Entretanto, conforme as fotos do local tiradas recentemente mostram, quase nada foi feito.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).