Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Gastronomia

Restaurante Popular ganha cardápio especial no Petrópolis Gourmet nesta sexta

Nesta sexta-feira (19), o Restaurante Popular ganhará um cardápio diferenciado, integrado à 17ª edição do Petrópolis Gourmet. A organização do evento levará o chef Christian Cox para elaborar um prato especial que será servido durante todo o expediente.

Diariamente, o Restaurante Popular serve 500 cafés da manhã com pão, café com leite e frutas ao custo de R$ 0,50. No almoço são servidos 1.000 pratos, todos eles definidos por uma nutricionista que garante a qualidade dos alimentos e do tempero. As refeições são acompanhadas de salada, sobremesa e suco.

O cardápio criado pelo chef Christian Cox será uma surpresa, mas a secretária de Assistência Social Denise Quintella reitera que os pratos ganharão novos sabores com o uso de temperos e ingredientes de uso habitual da população.

“Queremos oferecer um cardápio nutritivo, gostoso e com novas oportunidades de preparo e uso dos temperos e condimentos. Todos os pratos serão preparados de acordo com a realidade da nossa população até para que eles possam criar refeições semelhantes em suas casas”, incentiva.

Quintella relembra que em outubro foi anunciada a revitalização do espaço, sem ônus para o município, que inicia em janeiro pela Sombreiro Tropical – empresa responsável por servir as refeições aos frequentadores.

 “Nós conversamos com os administradores do restaurante que prontamente nos atenderam e farão as obras de melhorias sem que haja ônus para a prefeitura e sem alterar o valor das refeições do restaurante. Nosso baile ‘baila comigo’ dos idosos é um sucesso mensalmente e está prevista na obra a instalação de ventiladores para que o espaço fique mais confortável durante o verão”, anunciou.

O Restaurante Popular funciona de segunda a sexta-feira. Os 500 cafés da manhã são servidos de 8h às 9h30 e o almoço a partir das 10h30, até esgotarem as 1.000 refeições. O endereço é Rua Dr. Porciúncula, s/n°, no Terminal Rodoviário do Centro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).