Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Concerto encerra mês de homenagens a Tom Jobim pelo Sesi Cultural em Petrópolis

Após um mês inteiro de espetáculos celebrando vida e obra do maestro Tom Jobim, a programação do Sesi Cultural para novembro e Dia Nacional da Cultura terá atrações especiais. Na sexta-feira (24), às 20h, o Theatro D. Pedro recebe o Grupo de Cordas do projeto Som + Eu e o espetáculo Um Tom da Saudade, com o quinteto de cordas da Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro.

O Som + Eu vai abrir o a noite de apresentação. O sexteto de cordas, regido pelo maestro Anderson Alves, trará um repertório recheado de obras clássicas domaestro. O projeto social de educação musical reúne crianças, adolescentes e jovens do Morro da Providência, na zona portuário do Rio e em Campos Elíseos, em Duque de Caxias. A iniciativa idealizada pela Associação Cultural Amigos da Providência, organização sem fins lucrativos, promove aulas gratuitas de diversos instrumentos e formação de orquestra e grupos musicais.

Em seguida, os maestros Rafael Castro (piano e voz) e Jaime Alem (violão e voz), com participações de músicos da OSRJ (dois violinos, viola, violoncelo e contrabaixo) e da cantora Nair Cândia fazem uma seleção musical em homenagem ao maestro que completaria 90 anos em 2017. Com uma seleção musical abrangente e significativa, o show exalta toda a exuberância e grandiosidade da obra de um dos mais importantes compositores de todo o mundo.

No repertório, músicas instrumentais e cantadas, além de arranjos exclusivos criados para o show. Sucessos como “O Boto”, “Garoto”, “Olha Maria”, “Caminhos Cruzados”, “Chega de Saudade”, “Anos Dourados”, “Sabiá”, “Teresa da Praia”, “Correnteza”, “Estrada Branca” e “Crônica da Casa Assassinada/Chora Coração”.

Serviço

Local: Theatro D. Pedro – Praça Expedicionários, s/n – Centro

Dia: 24 de novembro (sexta-feira)

Horário: 20h

Ingressos: R$ 10 (inteira) | R$ 5 (meia-entrada para pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao Sesi)

Classificação: 16 anos

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).