Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Teatro

Cia Bobos da Corte apresenta “A Estrela do circo” no Teatro Mariano e espera transformar o espaço em referência de teatro infantil

No próximo domingo (26), a magia circense vai invadir o Teatro Mariano com o espetáculo “A estrela do circo”, às 16h.

A apresentação é uma iniciativa da Cia Bobos da Corte, que idealiza um projeto de formação de plateia para o próximo ano no histórico Teatro Mariano, transformando o local em referência de teatro infantil. “Nossa cidade precisa se naturalizar ao teatro, buscaremos inserir essa atração na cultura da família petropolitana. Estamos buscando parcerias com outros grupos tradicionais da cidade, e também grupos recentes, como o nosso, para a partir de março de 2018 termos um espetáculo infantil diferente por mês, com apresentações todos os domingos às 16h”, afirma o ator Léo Gaviole

Na história, com direção de Marco Aurêh, para salvar o decadente “Monumental Circus”, o proprietário Giovanni induz o Palhaço MortaNdela a sair pelo mundo afora em busca da “Estrela Cadente”, que será a sua última esperança. No decorrer dessa jornada, ele se depara com vários obstáculos que transformam a sua viagem numa verdadeira saga repleta de ensinamentos.

O tradicional contraponto vivido pela dupla de palhaços formada por Augusto (ingênuo, bobo, trapalhão) e Branco (autoritário, racional, chefe) é representado pelo Palhaço MortaNdela e pelo dono do circo, Giovanni, artista e também empresário. Eles encarnam estereótipos que estão presentes em todos nós: as contradições, virtudes e defeitos humanos; o jogo entre a emoção e a razão; a seriedade que sistematiza, e a alegria que improvisa.

Além de gags clássicas de palhaço, o espetáculo mostra outras artes circenses, como o monociclo, o malabares, a perna-de-pau e a mágica. A ideia é fazer com que o público infantil mergulhe no universo lúdico do circo, embalado pela música ao vivo originalmente composta para o espetáculo, tocada por um trio de músicos que representa uma banda tradicional de circo (caixa, bumbo e prato), misturada com o lirismo do violino, do piano e da flauta. A montagem também presta uma homenagem aos famosos palhaços brasileiros como Carequinha, Arrelia, Piolin, etc.

Foto: Bruno Gaviole

Serviço

Local: Teatro Mariano – Rua Frei Rogério, 95 – Centro

Datas: 26 de novembro (domingo)

Horário: 16h

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia-entrada ou acima de dois ingressos)

Ponto de venda: Loja Pirulito – Rua Dezesseis de Março, 185 – Centro

Informações: (24) 99286-5337 – WhatsApp

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).