Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Esporte

Petropolitano é convocado para a delegação paralímpica no mundial de natação

O petropolitano Marcelo Corrêa, professor de educação física e treinador da equipe da cidade de bocha adaptada, foi convocado para integrar a delegação do Comitê Paralímpico Brasileiro no mundial de natação, que acontece no México entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. Além do reconhecido trabalho com o time municipal de bocha, o “Marcelão” é o responsável por um projeto de ginástica no Posto de Saúde da Família (PSF) no São Sebastião, atendendo mais de 120 pessoas.

“Fico muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho. É uma forma de abrir portas, sem falar no peso que uma participação como essa tem para o meu currículo. Espero representar muito bem o país e também a nossa cidade”, afirma o professor. que é membro do Conselho Fiscal do Comitê Paralímpico Brasileiro.

O superintende de Esportes e Lazer da cidade, Hingo Hammes, destacou a convocação de um profissional do quadro da prefeitura e reconhece os méritos dele para o chamado.

“O Marcelo é um grande profissional e merece essa convocação. Faz um trabalho incrível na nossa equipe de bocha adaptada, além de comandar muito bem o projeto de ginástica no São Sebastião. Estamos todos muito contentes com essa oportunidade dada a ele”, afirma.

A oitava edição do Campeonato Mundial de Natação será na Cidade do México e o Brasil vai enviar 18 atletas para a competição. A sede do evento será a Piscina Olímpica Francisco Márquez, que recebeu os esportes aquáticos nos Jogos Olímpicos de 1968 e passou por uma completa renovação para o evento do Comitê Paralímpico Internacional.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).