Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Ônibus de videomonitoramento é transferido da Praça da Inconfidência para a Rua Teresa

A partir desta segunda-feira (27), a Guarda Civil vai levar o ônibus de videomonitoramento para a Rua Teresa, em frente à uma igreja e à Rua Prefeito Ari Barbosa. O objetivo é dar mais tranquilidade aos 20 mil visitantes que são esperados para o período do Natal – o que representa o dobro do número de outras épocas.

Este será o sexto espaço que o ônibus de videomonitoramento vai atuar. “Estamos concluindo mais um ciclo de atuação do ônibus de videomonitoramento, que tem sido fundamental para aumentar a segurança do nosso município. Todos os locais que já receberam o ônibus acabaram zerando as ocorrências de delitos de menor potencial ofensivo, como furtos, pichações, brigas, entre outras. Agora, decidimos levar para a Rua Teresa pela importância deste período para os comerciantes do local”, disse o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

O ônibus de videomonitoramento foi colocado em funcionamento no início de 2017 e o primeiro local de atuação foi a Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia). Depois, em abril, o equipamento foi usado no esquema de segurança da Expo Petrópolis, no Parque Municipal de Itaipava. Em maio, foi levado para a Praça Marechal Carmona, próxima ao Terminal Centro. Em junho, foi utilizado durante a Bauernfest no Palácio de Cristal. Após a festa, o veículo foi estacionado na Praça da Inconfidência.

“Assim como nos outros locais, a segurança da Praça da Inconfidência continua garantida. Nós mantemos uma dupla de guardas com uma viatura fazendo rondas de patrulhamento na região de todo entorno do Terminal do Centro e que cobre também a Praça da Inconfidência”, explica o coordenador de Segurança, Maurício Borges.

A ida do ônibus de videomonitoramento para a Rua Teresa não é a única medida para garantir a segurança dos frequentadores e trabalhadores do maior polo de moda de Petrópolis. Desde o início de fevereiro, a Guarda já mantém uma dupla fazendo rondas de patrulhamento no local. Em dezembro, será colocada mais uma dupla para percorrer os dois quilômetros do centro de vendas, que abrigam mais de 900 lojas. Dessa forma, de 8h às 20h, todo espaço terá cobertura de pelo menos seis agentes – contando também com os dois homens que atuam no ônibus, que ficará ativo durante todo dia, incluindo aos domingos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).