Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Agenda cultural

Livraria no Centro promove hora do conto e lançamento do livro “A moça artista do topo do morro”

O livro “A moça artista do topo do morro” chegou ao mercado editorial em outubro, durante a 17ª edição da Primavera Literária, mas a protagonista Amanda resolveu subir a serra para lançamento com sessão de autógrafos do livro no próximo sábado (2), na Livraria Nobel do Centro, a partir das 11h, coladinho com a tradicional Hora do Conto.

Este é o oitavo livro da escritora Helena Lima, que sempre que pode volta à cidade. “Adoro estar com os leitores petropolitanos, contar sobre o processo de criação das histórias e conversar sobre a poesia escondida no cotidiano, que faço questão de escancarar nas minhas histórias”, diz Helena. Ela é professora com mais de 20 anos de experiência no Ensino Fundamental, escritora, editora e fundadora da Editora e Espaço Cultural Lago de Histórias.

A obra conta a história de Amanda, moradora de um morro do Rio de Janeiro, que vive situações que lhe despertam muitas inquietudes e a enchem de perguntas, deixando os adultos com os quais convive desconcertados. Quer saber, por exemplo, por que as pessoas morrem, se morrem para sempre…  Amanda se preocupa com Dente de Ouro, o chefe da comunidade onde vive, mostrando ao leitor que toda moeda tem dois lados.

“O livro também coloca no centro da discussão as crianças, que ficam esquecidas diante de tanta violência a qual temem e não conseguem compreender. Isso quando não são as vítimas”, enfatiza Helena.

Ilustrado por Luciana Grether, mestre em Artes & Design, com desenhos premiados internacionalmente, tem o escritor Luís Pimentel assinando o texto de quarta capa. Nele, Pimentel destaca o poder delicado e consolador da arte.

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).