Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Turismo

Hotéis e pousadas do Centro e arredores da cidade registram 71% de ocupação

Para o fim de semana, hotéis e pousadas do Centro e arredores da cidade registram 71% de ocupação, superando as expectativas para o período. O aumento no número de turistas e visitantes em dezembro se deve à programação do Natal Imperial – que foi aberto no dia 1°, com show do padre Fábio de Melo e iluminação especial no Centro Histórico. Com eventos até o dia 06 de janeiro, a expectativa da rede hoteleira é de que o movimento seja 30% maior do que na mesma época do ano passado.

Restaurantes e comércio também devem faturar. As lojas esperam vender 20% a mais do que em 2016. Segundo o prefeito Bernardo Rossi, sendo o turismo um dos principais pilares da economia da cidade, a ideia é fazer com que o Natal Imperial seja um evento fixo no calendário do município, assim como é a Bauernfest.

Árvores, prédios públicos, pontos turísticos e até o leito do Rio Quitandinha, na Avenida Koeler, foram iluminados para o Natal Imperial. A iluminação é um dos principais atrativos para os turistas. Mas a programação, com corais, autos de Natal, grandes shows, atividades para as crianças e boa gastronomia completam a festa. “As pessoas estão ligando de vários lugares querendo saber sobre o Natal. Elas estão vendo reportagens e propagandas fora da cidade e isso vem chamando a atenção. A festa está sendo sensacional para o turismo. Esperamos que ela permaneça no calendário da cidade”, explica João Paulo Fonseca, um dos sócios da Pousada Dom Petrópolis, que já está com 100% dos quartos ocupados para este fim de semana.

Para o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, Petrópolis precisa trabalhar para se manter como referência nacional no setor de turismo. “Eu acredito nisso e estamos trabalhando para fortalecer esse nosso patrimônio. Nos últimos anos, hotéis, pousadas e restaurantes passaram por momentos difíceis por conta da crise que o país está. Com esse movimento, em prol do turismo, do governo aliado aos empresários e petropolitanos, estamos vendo uma saída dessa recessão. Acredito que no próximo ano vamos colher ainda mais pelo trabalho que vem sendo feito”, explica.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).