Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Tecnologia

Aplicativo vai apontar localização dos ônibus em tempo real

Em breve, Petrópolis vai contar com o aplicativo Vá de Ônibus, que vai apontar em tempo real a localização dos coletivos, e está em sua última fase de execução. O software, que está sendo produzido pela CPTrans em parceria com o Setranspetro e a Fetranspor, utiliza o GPS dos coletivos para apontar em que ponto do itinerário o veículo está localizado. A expectativa é que a fase de testes seja concluída em janeiro, para ser lançado em seguida.

Para elaboração do programa foi necessário o mapeamento de todas as ruas da cidade, dos pontos de ônibus existentes e o cadastro de cada linha. Agora, o sistema está processando os dados, que, integrado ao GPS irá demonstrar a localização dos veículos. Usuários que quiserem testar o sistema, podem fazer o download gratuitamente nas AppStore e na Google Play. Vale lembrar que o aplicativo está em fase beta, podendo apresentar falhas ou erros que serão corrigindo antes do lançamento oficial.

No aplicativo será possível pesquisar por linhas ou até mesmo por rotas. Ele também utiliza a localização do celular do usuário para indicar o que ele precisa fazer para chegar até o ponto de ônibus, dá opção de o usuário salvar as linhas que mais utiliza e também os pontos de ônibus mais frequentados.

A plataforma do Vá de Ônibus também localiza linhas de outros municípios do estado, por tanto, é importante que o usuário, ao fazer a busca, selecione exatamente a linha que precisa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).