Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Educação

Professora da rede municipal é uma das ganhadoras do Prêmio Shell de Educação Científica

O uso de partituras de música no ensino de frações foi o projeto que a professora da rede municipal de educação Márcia Maria Viana inscreveu no Prêmio Shell de Educação Científica. Na última quarta-feira (13) a boa notícia foi compartilhada em uma cerimônia no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro: concorrendo com outros cinco projetos, a criação da professora Márcia ficou em 3º lugar na premiação.

O prêmio da professora será uma viagem para Londres que será realizada em janeiro. A escola onde Márcia leciona matemática, a E.M Batailard vai ganhar um aparelho de data show.

“Esse é um momento de parabenizar não só a professora pelo projeto inovador, mas os alunos que são a inspiração dessa e todas as profissionais que atuam com muito carinho e responsabilidade na rede municipal. É um momento de comemoração para toda rede. Que esse projeto sirva de inspiração para todos os servidores”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Márcia afirmou que a notícia foi recebida com muita emoção. “Minha família, meus alunos e a direção da escola ficaram tão felizes quanto eu. A viagem que eu ganhei será educativa, vou ter a oportunidade de conhecer escolas e métodos de ensino praticados nas escolas de lá. Estou animada e muito contente com esse resultado”, contou Márcia, acrescentando que projetos diferenciados continuarão nos seus planos de aula.

“Essa conquista só foi possível graças ao incentivo da diretora da escola. Só tenho a agradecer todo o apoio. Amo a matemática e pretendo continuar realizando atividades diferentes com meus alunos. Amo o que eu faço e a maior recompensa está na felicidade deles”, completou Márcia.

O projeto criado por Márcia, “A matemática que faz a música possível” foi praticado com os 63 alunos do 6º ano da E.M Bataillard e levou em consideração o ensino de frações a partir da leitura de partituras de música. A professora explicou que cada nota musical é montada por uma fração e que estas frações em conjunto é que dão o ritmo das músicas. Os alunos foram estimulados a escolherem as músicas, buscarem suas notas musicais, traduzindo-as para encontrar as frações equivalentes.

Um Comentário

  1. Muito orgulho da Professora Márcia!!
    Parabéns à escola por mais este importante reconhecimento!!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).