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Município anuncia que agricultores locais vão fornecer 331 toneladas de hortifrúti às escolas

Os produtores agrícolas devem ficar atentos ao prazo da chamada pública para a aquisição de gêneros alimentícios perecíveis – hortifrutigranjeiros da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para o atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE – em 2018. A Chamada Pública da Secretaria de Educação foi publicada no Diário Oficial do dia 16 de dezembro com a intenção de garantir o fornecimento de produtos hortifrutigranjeiros para as 184 unidades da rede municipal em 2018. Segundo o edital, os envelopes deverão ser entregues à comissão de chamada Pública até o dia 10 de janeiro no Delca – Departamento de Licitações, Compras e Contratos Administrativos.

Serão adquiridos 331.110 quilos de alimentos, como chuchu, couve manteiga, couve, espinafre, inhame, laranja lima, limão taiti, louro, maracujá, mel, repolho verde, tangerina, tomate, vagem, abacate, abóbora, abobrinha, agrião, aipim, alface, banana prata, batata doce, batata inglesa, beterraba, brócolis, caqui, cebola, cenoura e cheiro verde.

Os detalhes da chamada pública foram apresentados aos produtores da agricultura familiar em uma reunião realizada nessa segunda-feira (18.12) na sede da Emater. O encontro contou com a participação da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“Prevemos um gasto de R$ 1,6 milhão com a agricultora familiar. Mas a intenção é de que até o final do ano de 2018 sejam gastos aproximadamente R$ 2 milhões só com a agricultura familiar. Dessa forma vamos gastar cerca de 50% do PNAE com os produtores. Isso representa mais qualidade e variedade na merenda. Serão 29 itens desses produtores no cardápio da merenda no ano que vem”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.

O edital completo da Chamada Pública, com a quantidade e  relação  dos  gêneros  a serem adquiridos e maiores informações podem ser obtidos no Delca, que fica no Centro Administrativo Frei Antônio Moser, na Avenida  Barão do Rio Branco, nº 2.846, 3º andar, Centro, no  horário  de  9h30 às 18h, de segunda a sexta-feira e nos “sites”:  www.petropolis.rj.gov.br  –  Portal  da  Transparência e www.mda.gov.br ou através do e-mail: [email protected] .

O envelopes deverão ser entregues à Comissão de Chamada Pública até  o  dia  10/01/2018, via AR registrado até o dia 10/01/2018.

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