Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Esporte

Circuito de Lazer da Barão funciona neste domingo

O Circuito de Lazer da Barão funciona de 8h até 13h nos dias 24 e 31 de dezembro. Além disso, até 12h, um professor de educação física estará no local atendendo aos corredores. Apesar da proximidade com duas datas comemorativas, Natal e Ano Novo, os atletas poderão usufruir do espaço mais democrático da cidade para realizarem suas atividades físicas.

“Dessa maneira, garantimos que os atletas amadores da cidade possam realizar suas atividades normalmente no domingo”, explica o superintendente de Esportes e Lazer da cidade, Hingo Hammes, que anunciou também que, excepcionalmente, o espaço não estará disponível para os atletas nos feriados do dia 25 e 1º de janeiro.

Em abril deste ano, o Circuito da Barão teve o seu horário estendido e funciona até 16h, além de contar com a presença de um professor e a distribuição de frutas para os corredores até 12h, graças a uma do município com a iniciativa privada. Em média, 500 pessoas utilizam o espaço aos domingos.

“Buscamos sempre atender aos pedidos das pessoas que utilizam o local. Com um professor de educação, garantimos que o exercício seja realizado de maneira correta. Mais gente passou a utilizar o espaço após aumentarmos o horário. As empresas entenderam a importância de ligar a sua marca a um local que promove a saúde e o bem-estar social”, explica Hingo.

Em agosto, o Circuito de Lazer chegou a Itaipava. O espaço utilizado é a pista de corrida dentro do Parque Municipal Paulo Rattes, que conta com 1,2 quilômetros de extensão. Uma parceria entre a Superintendência de Esportes de Petrópolis e a iniciativa privada viabilizou a presença de um professor de 8 às 12h todos os domingos e feriados.

“Com a parceria, conseguimos atender a um pedido antigo dos corredores dos distritos”, comentou o superintendente, lembrando que por conta das festas o Circuito em Itaipava só volta a funcionar no dia 7 de janeiro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).