Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Iluminação natalina e Túnel de Luz permanecem até o Dia de Reis

O Natal já passou, mas a iluminação do Natal Imperial em Petrópolis permanecerá acesa até o dia 06 de janeiro, quando também acontece uma Folia de Reis no Centro Histórico e em Itaipava.

O Túnel de Luz da Rua 16 de Março, que está sendo a sensação do Natal Imperial, também mantém seus espetáculos diários, às 21h, 21h30 e 22h, até o dia 06 de janeiro, parando apenas na véspera do Réveillon (31.12) e no feriado do dia 1º de janeiro. O comércio da rua, inclusive, comemora os bons resultados da festa.

O vídeo mapping com uma história natalina continua na fachada do Palácio Amarelo, com projeções às 20h15, 20h45, 21h15 e 21h45, às sextas, sábados e domingos (exceto no dia 31/12). No Palácio Quitandinha, a árvore flutuante no lago e a iluminação da fachada também ficam até o dia 6 de janeiro, assim como o presépio e as exposições.

Até o encerramento do Natal Imperial, também funciona o Doce Natal – Palácio de Cristal, aberto à visitação de 9h às 22h nos dias 27 e 28, com barracas abrindo ao meio dia. Na sexta (29) e sábado (30), as barracas e o palácio funcionam de 10h à 00h. No dia 31 de dezembro, o espaço recebe os visitantes de 9h às 16h, sendo que as barracas funcionam das 10h às 13h. No primeiro dia do ano, o horário de funcionamento será de 14h às 22h tanto para abertura do Palácio quanto para as barracas.

Ao todo, o Natal Imperial contou com mais de mil horas de programação, sendo mais de 120 eventos organizados pela prefeitura. Destes, 20 eventos foram distribuídos por nove bairros: Alto da Serra, Castelânea, Mosela, São Sebastião, Carangola, além de Itaipava, Nogueira, Araras e Posse. Entre as atrações estavam grandes shows, como do padre Fábio de Melo, autos de Natal, recreação infantil, apresentações de 70 corais, teatro, entre outras. Mais de duas toneladas de alimentos foram arrecadados nos eventos. No Sesc Quitantinha, parceiro do Natal Imperial, foram 35 atrações – entre shows, espetáculos teatrais, exposições, contação de histórias, filmes – e 50 apresentações culturais. Milhares de micro lâmpadas foram espalhadas por árvores e prédios públicos do Centro Histórico, além da instalação de árvores de Natal medindo oito metros de altura em nove bairros: Bonsucesso, Posse, Pedro do Rio, Corrêas, Mosela, Alto da Serra, Nogueira, Bingen e Cascatinha.

A estimativa parcial é de que toda programação tenha superado em 10% o número de público previsto, assim como o valor injetado na economia, já chegando a 330 mil pessoas e uma movimentação financeira de R$ 220 milhões, incrementando a renda do comércio, restaurantes, hotéis e pousadas. Até o encerramento da festa, os números devem subir ainda mais, já que o município espera continuar atraindo turistas e visitantes.

Neste último fim de semana do Natal, a taxa de ocupação em hotéis e pousadas do Centro Histórico e arredores fechou em 74,4% – de 23 a 25 de dezembro. O número é 23% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando a taxa foi de 51,6%.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).