Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Esporte

Petrópolis receberá mais de 60 eventos esportivos neste ano

O calendário esportivo de 2018 prevê mais de 60 eventos, entre torneios de diversas modalidades, como lutas, corridas de rua, atividades coletivas, como dança e funcional, natação, futebol, futsal, basquete, ciclismo e mountain bike. Além disso, o município volta a receber uma etapa estadual do Enduro de Regularidade, a copa estadual de esgrima e a Copa Rio de Voo Livre.

Em janeiro acontecem três provas do calendário de corridas de rua: dia 14, organizada pelo grupo Fazemos a Diferença; dia 21, com a Corrida de São Sebastião e no dia 28, com mais uma etapa do Circuito Cervejeiro. Em fevereiro, será a vez Folia dos Corredores, no dia 4; mais uma etapa do Circuito Cervejeiro, no dia 11 e a Corrida de Verão no dia 25. As inscrições podem ser feitas pela internet no site de cada evento.

“O calendário está repleto para quem deseja incluir exercícios físicos na rotina de 2018. Voltamos a oferecer as atividades do Agita Petrópolis, além de seis corridas de rua em janeiro e fevereiro”, destaca o superintendente de Esportes e Lazer da cidade, Hingo Hammes.

Sucesso de público e muito elogiada pelos participantes, a Copa MXF Rio de Enduro de Regularidade, retorna à cidade. Um dos organizadores do evento, Wenderson “Nenel”, destacou o sucesso da prova no ano passado. “Petrópolis é uma cidade com potencial para estar no calendário nacional de competições de motociclismo. No ano passado, o evento foi um grande sucesso e contamos com todo o apoio da prefeitura. O importante é o público comparecer e aproveitar não apenas a competição, mas o evento como um todo, com shows, food trucks e exposições”, afirmou.

Outro sucesso foi a etapa do torneio estadual de esgrima, que aconteceu pela primeira vez na história do município em 2017. Além do retorno da competição este ano, Petrópolis vai receber o campeonato brasileiro juvenil da modalidade. “A esgrima é uma modalidade que a cidade tem muito potencial. Temos um centro de treinamento no Sport Club Magnólia e o clube já foi campeão estadual por equipes. Além disso, Petrópolis sempre foi um grande celeiro de atletas das mais diversas artes marciais, e por isso, voltamos a apoiar essas modalidades para estimular os jovens a participar”, explica Hingo.

A Copa Rio de Voo Livre também volta a acontecer em 2018. Na última etapa do ano, disputada em Petrópolis em setembro, mais de mil pessoas passaram pela rampa do Parque São Vicente, que contou shows de bandas de rock e grupos de forró, além da apresentação de um documentário com a história da modalidade e uma feira com produtos artesanais. “Petrópolis tem as melhores condições de decolagem, condições de voo meteorológicas, a própria geografia da cidade proporciona muito essa condição. É um voo admirado por todo mundo”, explicou Flávio Guimarães, tesoureiro do Petrópolis Voo Clube (PVC), que organiza o torneio.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).