Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
História

[Fotografias] Petrópolis antigamente


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

As fotos abaixo mostram paisagens de Petrópolis no século XX. O crédito é do arquivo histórico digitalizado do Museu Imperial/Ibram/MinC.

Cartão-postal impresso mostrando um dos poços que ficam no rio Morto, localizado na região do Bonfim, no bairro de Corrêas.

 

Encontro das ruas Visconde do Bom Retiro com a Visconde Souza Franco. Vê-se, ao centro, uma ponte sobre o rio Palatino.

 

1928 – trecho da rua Sete de Abril. Veem-se o rio Palatino cercado por árvores, ao centro; residências, ao longo da via; e uma ponte de madeira, ao fundo.

 

Confluência dos rios Quitandinha e Palatino. Veem-se, em primeiro plano, a avenida Quinze de Novembro, atual rua do Imperador, e uma ponte metálica; ao fundo, o rio Quitandinha após a confluência, e os dois lados da avenida Sete de Setembro, atual rua da Imperatriz.

 

Trecho da avenida Quinze de Novembro, atual rua do Imperador. Veem-se, ao centro, o rio Quitandinha, ao fundo, uma ponte e à esquerda, a entrada para a rua General Osório.

 

Estrada União e Indústria no bairro de Itaipava. Veem-se uma ponte e alguns estabelecimentos comerciais.

 

Açude da Imperial Fábrica São Pedro de Alcântara no quarteirão Renânia Inferior. Vê-se a ponte que liga a rua Rocha à rua Washington Luiz, inaugurada por volta de 1930.

 

Cartão-postal fotográfico mostrando trecho da avenida Quinze de Novembro, atual rua do Imperador, no trecho onde ficava a ponte sobre a confluência dos rios Palatino e Quitandinha. No local hoje está o obelisco.

 

Avenida Quinze de Novembro, atual rua do Imperador, sobre a confluência dos rios Palatino e Quitandinha. A fotografia foi tirada antes da construção do obelisco.

 

Ponte que liga a Estrada União e Indústria à Estrada da Cascatinha.

 

1928 – trecho da rua Cruzeiro, atual rua Doutor Nelson Sá Earp, ainda com magnólias margeando todo o seu percurso. Vê-se o encontro da avenida Quinze de Novembro, atual rua do Imperador, com a rua Cruzeiro, atual Dr. Nelson Sá Earp, juntamente com a ponte de alvenaria que substituiu a de madeira.

 


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).