Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Petropolitanos relatam falta de iluminação pública em diversas localidades

A falta de iluminação pública é um problema constante em diferentes ruas e servidões de Petrópolis. De acordo com nossos leitores, são meses ligando para pedir a solução do problema, números de protocolo anotados, mas a demora é muito grande para o reparo.

Na Rua Frederico Noel, no início da Vila Militar, na esquina no final da rua tem dois postes sem luz há mais de 5 meses”, conta o leitor Leonardo Mendes. “Aqui na Vila Guilherme Kreischer já faz uns 5 meses que tem umas três lâmpadas queimadas, já solicitamos o reparo e até agora nada. Quero desconto na taxa de iluminação pública!”, diz o leitor Rodrigo de Sousa.

“A Rua Majestoso Cremerie está sem luz há exatamente um ano, apesar das diversas reclamações feitas junto ao órgão competente durante esse período”, relata a leitora Luciana Feldmann. “Aqui em Madame Machado está a mesma coisa. Nós moradores já reclamamos e continuamos no escuro desde setembro, com a maioria dos postes queimados”, comenta a leitora Vera Lúcia.

Esses são apenas alguns dos muito relatos que recebemos nos últimos dias. Foram relatados falta de iluminação pública na Estrada do Contorno, no quilômetro 81, em frente à cratera do túnel; na Rua Jacinto Rabello – Vila Felipe, no Oswero Carmo Vilaça – Alto da Serra; Rua Venezuela, bairro Quitandinha; Servidão Francisco Videira;
Rua José Maria Saldanha – Estrada da Saudade; Rua 11, Castelo São Manoel – Corrêas; Rua Doutor Publio de Oliveira. Morin; Rua Crescêncio Costa, Itaipava e Servidão Francisco de Almeida no Max Manoel Molter.

Em nota, a prefeitura informou que “todos os bairros apontados receberam manutenção de iluminação pública no segundo semestre de 2017. No entanto, o Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) vai apresentar demandas de correção de pontos de luz no Contorno, Vila Felipe, Alto da Serra, Vila Militar, Quitandinha, Independência, Estrada da Saudade, Corrêas, Bingen, Morin, Itaipava e Quarteirão Brasileiros para a nova empresa contratada para o trabalho, a Vitorialuz.”

Os moradores podem apresentar solicitações para manutenção pelos telefones 0800-024-1000 ou 2233-8165, ou ainda pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), clicando no ícone de iluminação pública, que fica na lista à direita.

Foto: Rua Luis Pelegrini – Estrada da Saudade

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).