Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Turismo

Empresários de Itaipava se unem para movimentar a região

Visando atrair cada vez mais visitantes ao distrito de Itaipava, nesta semana a Turispetro se reuniu com empresários e a Associação Comercial de Itaipava para garantir uma parceria entre a iniciativa privada e o poder público. O objetivo é fomentar o comércio local, bares, restaurantes, hotéis e pousadas da região.

“Sabemos o potencial que os distritos têm para o turismo e precisamos fomentar isso. Nosso trabalho visa trazer mais movimento para a região nos períodos de baixa temporada, fora dos feriados, durante a semana. Precisamos preencher essas datas e movimentar o setor durante o ano inteiro”, destaca o secretário da Turispetro, lembrando que, para os avanços, é fundamental que a iniciativa privada caminhe junto com a cidade.

Diferente do Centro Histórico, o município conta com poucos equipamentos em Itaipava, entre os principais estão o Parque Municipal e o Hortomercado Municipal José Carneiro Dias. Por isso, o objetivo é fazer com que, por exemplo, os shoppings da região – que contam com cerca de 500 lojas – trabalhem em parceria nos eventos da prefeitura e criem eventos contando com a ajuda do governo. “Queremos criar uma integração entre as ações da prefeitura e as ações da iniciativa privada com um objetivo comum: que é aquecer a economia nos distritos”, completa Valente.

Durante a reunião, os empresários apresentaram suas críticas e falaram sobre algumas possibilidades de melhorias para ajudar a movimentar o turismo. Elogiaram eventos como o Natal Imperial, que trouxe recursos para a cidade, e pediram ainda mais eventos nos distritos. O secretário anunciou que o governo já trabalha para criar ações de Natal dentro do Parque Municipal para a próxima festa, mas que ainda depende da captação de recursos para executar o projeto.

Segundo o presidente da Associação Comercial de Itaipava, Alan Vargas, a região tem muitos empresários interessados em fazer o distrito crescer. “Sempre participamos de várias reuniões com o poder público, mas elas nunca chegaram em nada. Agora acreditamos que esse é um primeiro passo de um passo muito importante para a região. Com essa união dos empresários e o poder público participando, a gente ganha velocidade”, destaca ele.

Durante o encontro, ficou acordado que, este ano, serão agendadas reuniões constantes para que a secretaria interaja com o grupo de empresários.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).