Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Município informa que Secretário de Educação já foi notificado sobre seu afastamento

Na última sexta-feira (19), a Justiça determinou o afastamento imediato do atual Secretário de Educação, Anderson Juliano, com base na Ficha Limpa. A decisão do juiz da 4ª Vara Cível, Jorge Luiz Martins Alves, prevê multa de R$ 600 mil para ele e para o prefeito Bernardo Rossi em caso de descumprimento da sentença.

Segundo o juiz, o secretário teve a prestação de contas rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o registro de candidatura, em 2016, negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não podendo, portanto, assumir quaisquer funções públicas.

A ação pedindo seu afastamento foi movida pelo professor e gestor público, Yuri Moura. “Fico feliz com a decisão sábia e coerente da justiça. A sociedade civil pode e deve participar mais da política, com coragem podemos discutir os rumos da nossa cidade, mudar o que está errado”, concluiu Yuri, que é também pré-candidato a deputado estadual pelo PSOL.

Em nota, a prefeitura informou que “a Procuradoria Geral do município protocolou neste domingo (21), petição eletrônica informando à Justiça que está ciente da decisão que determinou o afastamento do Secretario municipal de Educação – a qual já foi cumprida – sendo o então ocupante do cargo notificado de seu afastamento.”

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).