Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Calendário de eventos de Petrópolis passa a contar com Festa Nordestina e volta das Festas do Chocolate e de Portugal

Nesta semana foi lançado oficialmente o calendário de eventos de Petrópolis para este ano. Entre as novidades este ano estão a Festa Nordestina, em julho, e o Festival Internacional de Corais, em agosto. Algumas festas também retornam ao calendário oficial da cidade, como a Festa do Chocolate e a Festa de Portugal, ambas em março. As datas dos tradicionais eventos de Petrópolis, como a Bauernfest, o Bunka Sai, a Serra Serata e o Natal Imperial também foram divulgadas.

O lançamento do calendário, já com as datas de todo o ano, proporciona que todo o trade turístico trabalhe as datas com antecedência e fomente ainda mais o turismo na cidade. O setor representa R$ 660 milhões do PIB anual do município, que recebe 1,6 milhão de visitantes por ano.

O calendário conta com mais de 100 eventos para 2018. Entre as principais festas estão: Maratona Cultural, no aniversário da cidade; Festa de Portugal, também em março; Festa do Chocolate, entre março e abril; Bauernfest, entre julho e julho; Agroserra, em julho; Bunka Sai, em agosto; Festival Internacional de Corais, em agosto; Serra Serata, em setembro; Agroserra Imperial, em outubro; Festival de Cinema, também em outubro; e fechando com o Natal Imperial, em dezembro.

O lançamento contou com a presença do secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix. Segundo ele, Petrópolis está entre as cidades indutoras do turismo no Rio, ao lado da capital, Búzios, Angra dos Reis, Paraty e Cabo Frio. “Petrópolis sempre ganha destaque nas campanhas da Secretaria de Estado. E o lançamento do calendário é fundamental para que o visitante se programe e o empresariado local se prepare”, disse ele, que também elogiou o Natal Imperial: “Trabalho com turismo desde 1969 e nunca tinha visto uma mídia espontânea tão grande, em tão pouco tempo”.

O calendário já foi enviado para entidades segmentadas de turismo para facilitar ainda mais a captação de visitantes para os eventos da cidade, fazendo do planejamento e da organização alguns dos pontos principais para alavancar o setor no município. Toda programação será disponibilizada também no site da Turispetro, pelo link: http://www.petropolis.rj.gov.br/turispetro/

Um Comentário

  1. adoro petrópolis e fico feliz em ter mais motivos para visitar a cidade. espero que haja algum tipo controle sobre os preços de alimentos e bebidas, pois nas festas alemã e italiana, que frequento há alguns anos, os valores são incompatíveis para uma festa popular.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).