Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Torneio feminino de futebol society acontece no Parque de Itaipava em março

Meta de universalizar o esporte na cidade envolvendo todas as modalidades, idades e gêneros, o futebol feminino começa a atrair mais adaptas e vai ganhar mais um campeonato, em março, cujas inscrições começam  nesta segunda-feira (5).

“Quando a gente começa o estímulo na infância, a tendência é que o gosto pelo esporte aumente. Nossa primeira medida foi colocar o futebol de campo feminino dentro da programação dos jogos estudantis e estamos avançando”, disse o superintendente de Esportes e Lazer da cidade, Hingo Hammes.

No próximo dia 17 março acontece uma competição feminina de futebol society, no Parque Municipal em Itaipava. A expectativa é que torneio reúna mais de 200 jogadoras em 12 equipes diferentes.

São 12 vagas para times que representem os bairros da cidade. Podem participar atletas acima de 16 anos, desde que apresentem a autorização do responsável. Os interessados em participar podem se inscrever a partir desta segunda-feira (5) no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Superintendência de Esportes e Lazer, até o dia 9 de março, de maneira gratuita. Os três primeiros colocados recebem medalhas e o campeão e o vice ganham troféu.

“A competição será realizada de forma que cada equipe dispute, ao menos, duas partidas no torneio, assim como já aconteceu dentro do Agita Comunidades no ano passado. O regulamento prevê sete jogadoras em quadra, sendo seis de linha e uma goleira. A ideia é que a gente consiga reunir 12 equipes e mais de 200 atletas”, conclui Hingo.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).