Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Bloco da Ressaca encerra o Carnaval em Petrópolis com a participação da Escola União da Ilha do Governador

No domingo (18), o Bloco da Ressaca encerra a programação de Carnaval em Petrópolis, a partir de 14h, no Centro, com a participação da bateria da escola de samba União da Ilha do Governador e da banda Dois Num Samba.

A concentração do Bloco da Ressaca acontece na Avenida Presidente Kennedy, às 14h. Mais de 500 pessoas são esperadas. Eles saem da altura da Choperia Gehren, seguem até a entrada do Duchas e retornam para o início. De acordo com o organizador do bloco, Rodrigo Reuther, a ideia é atrair quem não conseguiu curtir a festa na cidade durante os dias de folia.

Durante todo o Carnaval, a festa foi marcada pela tranquilidade, sem ocorrências registradas pela Guarda Civil e com famílias se divertindo em uma programação com mais de 60 atrações espalhadas pelos bairros do município, além do sucesso dos shows na Praça da Liberdade e a recreação infantil que lotou o Palácio de Cristal.

A folia em Petrópolis este ano foi aberta oficialmente na sexta-feira (09.02), com o Baile da Cidade – um baile de máscaras que encheu o clube Petropolitano e teve uma causa nobre: todo valor arrecadado foi destinado ao projeto Morro das Cores, no Morro da oficina. No fim de semana, entre os destaques também esteve o retorno da Banda de Petrópolis, que foi acompanhada por mais de duas mil pessoas pelas ruas do Centro na manhã de domingo.

Pelos bairros, 30 blocos fizeram a festa dos foliões, além das atrações nas praças, com shows de pagode, DJ e recreação infantil. Já a Praça da Liberdade recebeu uma média de mais de três mil pessoas por dia e esteve lotada de sexta a quarta-feira de Cinzas. Destaque para as apresentações da bateria da escola de samba Vila Isabel e do grupo de pagode Revelação. Gastronomia, cervejas artesanais, feiras, diversos shows e blocos completaram o evento, chamado de Carnaval da Liberdade.

Já o Palácio de Cristal foi invadido por super-heróis como o Capitão América, Homem Aranha, entre outros. A recreação infantil do grupo É bloquinho mas não é lego atraiu crianças de todas as idades. Os dias mais cheios foram o sábado e a quarta-feira de Cinzas, mas o atrativo esteve lotado durante todo o Carnaval, com uma média de duas mil pessoas por dia. Dentro do Palácio, os visitantes também contavam com uma feira de artesanato e gastronomia. Turistas eram maioria entre o público do ponto turístico, mas os petropolitanos também não deixaram de curtir a festa, que contou com músicas infantis, marchinhas de Carnaval, sambas enredo, recreação e muita animação.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).