Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Inscrições abertas para as equipes de vôlei da LPD que vão representar a cidade

 Estão abertas as inscrições para as equipes sub-14 e 18 de vôlei da Liga Petropolitana de Desportos (LPD). Os interessados devem ir até a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, com uma cópia da identidade do responsável da criança e fazer o cadastro. Os treinamentos da equipe começam no dia 6 de março no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade, e a inscrição também pode ser feita no local.

Segundo Geraldo Barros, presidente da LPD, o objetivo é criar uma equipe que represente a cidade em competições estaduais e nacionais. Além disso, a Liga completa seu centenário em 2018 e a ideia é oferecer outras modalidades para os jovens da cidade. “Para a gente fomentar o desporto na cidade e oferecer mais competições regulares com os clubes, precisamos de um espelho que eu acredito que seja essa equipe da Liga”, garante.

Os treinamentos serão todas às terças e quintas-feiras, entre 14 e 18h, para meninos e meninas. A ideia é atender mais de 70 jovens da cidade. “Acreditamos muito no potencial dos atletas da nossa cidade. Vamos trabalhar para formar uma equipe e todos estão convidados a participar”, disse Márcia Verônica, professora responsável pelo projeto.

Segundo o superintendente de Esportes e Lazer da cidade, Hingo Hammes, além de representar a cidade, as equipes abrem espaço para que mais jovens pratiquem atividades físicas no município.

“A iniciativa da LPD vai ao encontro do nosso objetivo, que é oferecer mais atividades físicas para a população, começando com as crianças e adolescentes. O suporte da prefeitura mostra que acreditamos no potencial dos atletas de Petrópolis”, afirma Hingo, lembrando ainda que a Fábrica do Saber conta também com um núcleo oficial da escolinha de basquete do Flamengo, que atende 100 jovens da cidade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).