Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Defesa Civil interdita quatro imóveis e 15 pessoas estão desalojadas

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias interditou dois imóveis na Rua Elysio Alves, no Caxambu. Na Rua Henrique Paixão, no Floresta, outras duas casas também estão interditadas de maneira preventiva. Ao todo são 15 pessoas desalojadas até o momento. Equipes da Secretaria de Assistência Social (SAS) estão nesses locais fazendo levantamento das necessidades iniciais das famílias e o acompanhamento. Além dessas, a Defesa Civil registrou outras 31 ocorrências desde quarta-feira (21), entre pequenos deslizamentos de terra, alagamentos, avaliações de risco e problemas em vias. Até o momento, ninguém ficou ferido.

A região com maior índice acumulado de chuva é o Gentio, onde foram registrados 108mm em 96 horas, seguido pelo Dr. Thouzet, com 106mm. É fundamental que os moradores de área de riscos fiquem atentos. “A chuva moderada permanece no município desde a manhã de hoje. Por isso, é fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão que a chuva continue até amanhã”, explica o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Neste momento, o órgão municipal está em estágio de atenção e toda a equipe da Defesa Civil, com 55 agentes, permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população. “Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, orienta o secretário.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).