Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Nogueira recebe operação tapa-buraco

Nesta semana, a operação tapa-buracos atuou em Nogueira, nas ruas de entorno da praça do bairro. A Secretaria de Obras também fez tapa-buraco nas localidades de Águas Lindas e Calembe. Sete homens foram mobilizados com um rolo compressor e dois caminhões com 15 toneladas de asfalto cada, suficiente para cobrir 240 m² de buracos no total.

“Estamos preparando a licitação para recapeamento em toda a cidade. Precisamos ter orçamento pra isso depois de um ano de muitas dificuldades. Até esse trabalhado seguimos com o tapa-buraco para garantir a fluidez nas vias”, afirmou o prefeito.

De acordo com a prefeitura,  a manutenção viária em Petrópolis tem sido feita com frequência. No ano passado, a Secretaria de Obras realizou o serviço de tapa-buraco 439 vezes em mais de 250 ruas e a manutenção de calçamento ocorreu 359 vezes em quase 220 locais. O trabalho já passou por Comunidade do Fragoso, Comunidade Florido, Alto da Serra, Centro Histórico, Estrada da Saudade, Sargento Boening, Secretário, Nogueira, Itaipava, Comunidade do Neylor, entre outros. Também tem sido feito um trabalho temporário de melhoria das condições da Estrada União e Indústria.

Contudo, outros locais ainda precisam muito de manutenção viária.

“Moro em Itaipava e tenho um restaurante que funciona nos finais de semana. Há um ano, a rua das Casuarinas está sofrendo com uma cratera que vem se abrindo. Já ligamos para a prefeitura, secretário de urbanismo e etc, mas ninguém toma nenhuma providência. O meu negócio recebe muitos turistas que trazem dinheiro para a cidade, e muitos vem reclamando do buraco ao chegarem aqui. Não aguento mais tanto descaso”, disse a leitora Manoela.

“Há mais de 15 dias há dois buracos que estão levando perigo ao moradores do bairro Estrada da Saudade e Alcobacinha. O da Estrada, com conhecimento da prefeitura, já foi sinalizado com uma placa da prefeitura”, disse outra leitora.

Em nota, a Secretaria de Obras informou que está reorganizando o trabalho de manutenção viária na cidade por causa da chuva e vai incluir a manutenção destes locais na programação de serviços.

Buraco na Estrada da Saudade, em frente à entrada da rua Arno Felix
Rua das Casuarinas
Subida da rua Dr. Thouzet
Buraco no Alcobacinha, próximo ao portão da subestação da Enel

*Matéria atualizada às 18h50

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).