Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Turismo

Semana Santa deve movimentar o turismo de Petrópolis

A Semana Santa, um dos feriados de maior movimento em Petrópolis, pode chegar a 80% na ocupação da rede hoteleira do Centro Histórico e distritos entre os dias 30 de março a 1° de abril. Os feriados da Paixão de Cristo e Páscoa estão entre os maiores momentos religiosos do Brasil, e, a Cidade Imperial também conta com as já conhecidas celebrações de fé, como as promovidas pela Catedral São Pedro de Alcântara.

Em todo país, segundo dados do Ministério do Turismo, o período vai impulsionar 3,4 milhões de viagens domésticas e atrair 230 mil turistas internacionais ao Brasil. Para Petrópolis, o feriado é considerado um dos melhores para o turismo. No ano passado, a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas do Centro Histórico, por exemplo, chegou a 77,8%. A meta este ano é superar o número de 2017 incluindo novas atrações para o visitante, o que também beneficiará o morador da cidade.

Mas o roteiro de fé também não será deixado de lado em Petrópolis. A Catedral São Pedro de Alcântara começa as celebrações especiais da Semana Santa com a Santa Ceia, às 19h30, na quinta-feira (29.03). No feriado da Paixão de Cristo (30.03) tem Celebração da Paixão a partir de 15h, com procissão logo após. E no sábado missa às 19h30. No domingo, a igreja segue a programação normal.

Em toda cidade, são mais de cem capelas e igrejas que contam, através de sua arquitetura e ornamentos, parte da história da Cidade Imperial. Sua maioria, dos séculos XVIII e XIX, fica aberta à visitação e também conta com celebrações especiais para o período.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).