Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Petrópolis recebe Copa Rio de Janeiro de Ciclismo neste mês

No dia 25 de março, Petrópolis recebe uma etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo, evento homologado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) na classe 4 e pela Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (FECIERJ) na classe 1. A largada da primeira bateria será às 10h em frente ao Parque Municipal, em Itaipava. São esperados mais de 200 atletas de todo o país na disputa de 23 categorias. As inscrições para a competição podem ser feitas até o dia 23 pelo site: www.papeleguas.org.

A prova será disputada em percurso nas estradas União Indústria e BR-495, com chegada no KM 9. Após a disputa, os atletas retornam ao Parque Municipal para a premiação. A Copa Rio de Janeiro é composta por cinco etapas que contam pontos para o ranking nacional da 1ª à 15ª posição de cada categoria, e ranking estadual do 1º ao 30º lugar.

“Será uma grande oportunidade para os ciclistas da cidade acompanharem um evento de nível nacional. Para a cidade, é sempre importante receber eventos com atletas de todo o país”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, lembrando também que a prova conta com o apoio da prefeitura.

Arthur Castro, um dos organizadores do evento, destaca que o Rio de Janeiro é um Estado com vocação para a modalidade e que Petrópolis é uma das etapas mais esperadas pelos atletas. “As belezas naturais do percurso chamam a atenção dos competidores. É uma prova muito bem conceituada em todo o país. Iniciativas como esta fortalecem o ciclismo de ponta, permitem descoberta de novos talentos e promovem mobilidade urbana. Acreditamos no sucesso dessa mais etapa”, disse.

Foto: imagem ilustrativa

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).