Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Tecnologia

Aplicativo previne o condutor de futuros problemas referentes ao cuidado com o veículo

Com a correria do dia a dia, muitas vezes esquecemos dos cuidados que nossos veículos precisam. Pensando nisso, a empresa DAT Systems desenvolveu o aplicativo “SetUp Car” que agenda as manutenções e ainda lembra os motoristas das últimas e próximas vezes.

“A ideia partiu de uma observação nos controles que meu pai tinha para anotar as manutenções que ele fazia. Ele anotava tudo em papel, então resolvi fazer com que as pessoas não precisassem mais usar o papel e tivessem um aplicativo que as lembrassem de quando devem realizar as manutenções de uma maneira simples, programando as datas de troca no próprio aplicativo. Dá para agendar, por exemplo, a troca do óleo. Você coloca a data do dia em que está trocando e agenda a próxima, salva a informação no dia exato da data, que o aplicativo vai notificar o usuário e lembrá-lo da troca”, explica Mizael Santos, microempreendedor do ramo de TI, e um dos criadores do aplicativo, que foi desenvolvido por Rafael Paes Leme.

O aplicativo também possui uma área que permite que autopeças e mecânicos se cadastrem, inserindo o nome do seu estabelecimento, seu número de contato e endereço para que o usuário possa realizar sua manutenção. “Os estabelecimentos devem estar cadastrados no aplicativo na parte de ‘registro fornecedor’ e ali o usuário comum tem acesso livre e rápido para entrar em contato com algum mecânico ou com alguma loja de autopeças”, completa Mizael.

O SetUp Car, que já conta com usuários de Portugal, Índia e Colômbia, está disponível para download no Google Play Store, para celulares Android.

Mais informações na página DAT Systems.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).