Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Município anuncia a construção de mais 1.028 unidades habitacionais

Nesta última segunda-feira (19), o Ministério das Cidades, o governo do estado e a prefeitura anunciaram a construção de mais 1.028 unidades habitacionais destinadas a desabrigados das chuvas e famílias que residem em área de risco. Desta forma, Petrópolis chegará ao a 1.948 unidades habitacionais entregues ou sendo construídas. A previsão de conclusão de todas as obras é no final de 2019. O anúncio foi  feito no Palácio Guanabara, pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy; o governador Pezão e o prefeito Bernardo Rossi.

Os projetos apresentados pela prefeitura e aprovados pelo Ministério das Cidades são no Caititu, com 720 unidades habitacionais previstas, Benfica (120), Cuiabá (40) e Mosela (140). “O terreno do Caititu é emblemático. Ele foi desapropriado em 2013 por R$ 2,2 milhões e no final de 2015 a antiga gestão quis vender a área para a iniciativa privada porque não conseguiu executar o projeto. Mantivemos o terreno e agora temos o compromisso do Ministério das Cidades e da CEF em mais um MCMV de grande porte que vai abrigar mais de 3 mil pessoas”,  aponta o prefeito Bernardo Rossi.

Pelo governo do Estado os editais de chamamento público para os terrenos de Benfica, Mosela e Cuiabá, serão lançados em uma semana, com previsão de início das obras ainda no primeiro semestre. A área do Caititu terá chamamento público feito pelo município, que é proprietário do terreno.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).