Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Escritor e artista plástico Jaime Moreno será homenageado na Casa da Educação

Nesta quinta-feira (22), às 19h, será realizada na Casa da Educação, uma homenagem ao escritor petropolitano Jaime Moreno, falecido neste mês. Autor de obras como “Só os anos morrem cedo”, “Ester e Arthur”, “Contos do Navegador” e “O enigma da serpente”.

Jaime Moreno expôs suas obras na Casa da Educação em 2017 e, como representante do segmento de Literatura do Conselho Municipal de Cultura, desenvolveu no mesmo ano, o Mini Laboratório de Escrita Criativa. Na ocasião, Jaime incentivou pessoas que gostam de escrever a entenderem como se dá o processo de unir a inspiração e as técnicas necessárias. O curso durou quatro meses.

“Uma grande perda para a cultura da cidade e para todos nós, amigos do Jaime, essa partida tão rápida. Mas sua obra o eternizará nos livros que ele escreveu e nas telas que pintou. Resta-nos prestar uma singela homenagem em um lugar onde ele muito conviveu nos últimos anos”, disse a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

A homenagem vai contar com escritores, músicos e amigos. Na ocasião, eles farão a leitura de textos de Jaime e explicarão as suas artes. Como escritor, Jaime Moreno usava o pseudônimo John Dekowes.

Ele também escreveu os títulos: “Canção do Amanhecer”, “O planeta de Cristal”, “O dia em que o sol encolheu”, “O juízo final” e “Na janela com o espreitador”.

Foto: Luana Lagreca

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).