Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
publieditorialSaúde

[Coluna] A solução para o emagrecimento

por Ana Paula Souza

Segundo Ana Paula Souza, coach de emagrecimento consciente e formada em psicologia, muitas pessoas usam a comida como objeto de vício, assim como um alcoólatra se satisfaz com o álcool. A comida passa a não ser só comida. O alimento é algo que funciona como um remédio para uma dor emocional, agindo, na maioria das vezes, como uma estrutura que preenche um vazio, uma falta.

Muitas pessoas veem no alimento um equilíbrio. Porém, se mal administrado, é um remédio com efeito colateral danoso. Ela se torna comida para a alma e para o corpo, e seu reflexo é representado pelo excesso. Nesse cenário a pessoa come para se livrar e se sentir melhor diante das situações como: tristeza, emoções ou mesmo a falta de algo.

Muitas vezes, a obesidade não é encarada como uma doença, quando deveria ser. A obesidade chega a matar, em decorrência dos malefícios causados e, por gerar outras doenças, tais como: diabetes, entupimento de veias, problemas respiratórios, de coração, etc.

E é nesse momento que o coaching de emagrecimento consciente, que é  um processo breve e estruturado, entra como um método de desenvolvimento humano, para que o indivíduo tenha maior percepção de si mesmo, para que pare, olhe-se e gerencie melhor a sua vida, para então gerenciar melhoras no seu peso.

Grande parte das pessoas que desistem do processo de emagrecimento, não desistem porque não sabem o que fazer em termos de dieta e exercícios, ao contrário, elas sabem, porém, o que falta nessas pessoas é clareza dos seus pontos fracos e dos seus pontos fortes e do que precisa ser melhorado. O aprendizado no coaching de emagrecimento não é alimentar ou de exercício físicos, o processo de aprendizado é mental: de dentro para fora. No coaching de emagrecimento nós vamos despertar na pessoa a vontade de fazer o que tem que ser feito, a vontade de ser tornar magro para sempre, a vontade de ser saudável  sem que, para isso, a pessoa passe por uma dieta com dor.

Deve-se entender quais são as causas emocionais, psicológicas e os sabotadores que estão fazendo com que ele não saia de onde está, da zona de conforto.

As causas emocionais podem estar por trás do excesso de peso e uma vez que se identifica aquilo que atrapalha, a causa, é possível resolver e fica muito fácil e leve trabalhar o emagrecimento e fazer a pessoa chegar onde quer. O Coach leva o coachee (cliente) a desenvolver um mindset (mentalidade) de emagrecimento, para se empoderar, para que esteja preparado para lidar com as dificuldades do meio do caminho e supera-las.

O coaching de emagrecimento faz a pessoa buscar a cura dentro de si e, não mais, no exterior como fazia, aprende a trocar a dor pelo prazer e a eliminar todas as ideias fixas, crenças limitantes e o crítico interno, por essa razão ele consegue emagrecer.

Sempre cito a metáfora da cápsula do tempo para que se entenda melhor como funciona um processo de Coaching de Emagrecimento  e o que ele vai ensinar.

Imagine que você está no dia de hoje, com o peso que tem e com um pacote de: foco, metas, conhecimentos, habilidade e atitudes que te trouxeram para o corpo que você tem hoje. Então de repente você é  colocado em uma cápsula do tempo e é exportado para dois anos à frente no futuro. E você saiu da cápsula exatamente com o peso que você sempre desejou ter = magro. Porém exatamente com o mesmo pacote de foco, metas, conhecimentos, habilidade e atitudes que fizeram você engordar, ou seja, você não aprendeu a ser magro, você não aprendeu as habilidades, atitudes de uma pessoa magra, você não transformou sua mente gorda em mente magra.

Quantos meses você acha que ficará magro? Que atitude você precisa tomar se você decidir mudar hoje?

Se isso faz sentido para você, fico 100% à disposição para seguirmos na conversa. O seu sucesso e o único resultado que me interessa.

Informações pelo WhatsApp  (24) 98833-3307 ou

E-mail: [email protected]

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).