Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Orquestra Cesgranrio e os Meninos Cantores de Petrópolis vão abrir o Festival de Inverno

O 18º Festival de Inverno de Petrópolis, produzido pelo Instituto Dell’Arte, será realizado de 6 a 15 de julho, ocupando os principais palcos históricos da Cidade Imperial, como a Catedral São Pedro de Alcântara, Museu Imperial, Palácio de Cristal e Praça da Liberdade, além de contar com parceiros como a Casa Stefan Zweig e o Teatro da FACHA. Com 10 dias de festa, o Festival deve atrair centenas de moradores e turistas que poderão apreciar espetáculos da mais alta qualidade e de diferentes gêneros musicais. Toda a programação é gratuita.

A abertura será na Catedral São Pedro de Alcântara, na sexta-feira, dia 6, às 20h, com a Orquestra Cesgranrio e os Meninos Cantores de Petrópolis.

O Festival de Inverno de Petrópolis é uma realização do Instituto Dell’Arte, fundado e presidido pela professora e empresária, Myrian Dauelsberg. “Promover o Festival de Inverno é sempre motivo de muita alegria. Buscamos oferecer uma programação eclética, aplicando a nossa política de democratização da cultura e inclusão social, com entrada franca em todos os espetáculos. É muito gratificante ver pessoas de todas as idades e classes sociais apreciando a arte e a cultura. Manifestações artísticas influenciam positivamente a vida das pessoas e mexem com seus sentimentos”, exalta a empresária.

Na programação constam vários concertos sinfônicos, óperas, recitais de grandes talentos da música clássica, além da rica programação trazida pelos parceiros do Festival: Fundação Cesgranrio, UFRJ, Sesi/Firjan entre outros.

Tradição mantida, a “Campanha da Solidariedade” também estará presente nesta edição. A campanha tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para instituições carentes. Pede-se a doação de um alimento como ingresso nos espetáculos programados.

O 18º. Festival de Inverno do Instituto Dell’Arte conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis. Em breve, a programação completa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).