Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

Sociedade Artística Villa-Lobos anuncia programação de concertos em Petrópolis

Neste mês foi lançado o calendário oficial da temporada 2018 de concertos da Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV). Realizados no Museu Imperial, oito grandes concertos acontecerão no último sábado de cada mês, com exceção da apresentação do dia 7 de julho, que será realizada no primeiro.

Fundada em 1970 por Loudes Tornaghi e o casal de musicistas Arnaldo Estrela e Mariuccia Iacovino, a Sociedade Artística Villa-Lobos é na região serrana um símbolo de persistência, continuação e amor em prol da música clássica. Durante suas quatro décadas, aproximadamente 500 concertos foram realizados, garantindo à cidade destaque no cenário nacional e internacional da música.

A temporada 2018 contará com apresentações de diversas áreas da música clássica, com harpistas, pianistas, orquestras e muito mais dentro de sua programação. As apresentações acontecem no ultimo sábado de cada mês, às 16h, no auditório do Museu Imperial. A única exceção é a apresentação do grupo alemão Duo Lontano, que se apresenta no primeiro sábado do mês de julho.

Mantida por seus assinantes, a SAV conta com apoio institucional da Dell’Arte Soluções Culturais e da Prefeitura de Petrópolis. A assinatura, que garante ingressos aos oito shows da temporada, pode ser adquirida através de depósito bancário ou cartão de crédito.

A assinatura pode ser realizada através de depósito bancário identificado, para a conta 16111-9, agência 2789 do Banco Bradesco. O comprovante de depósito deve ser enviado para o e-mail [email protected]. Pode-se também adquirir por cartão de crédito, em duas vezes, pelo telefone 4002-0019. Garantindo entrada para oito concertos, a assinatura fica no valor de R$ 280,00. Para informações sobre o transporte para apresentações no Rio, deve-se contatar a Dream Up Tour pelo telefone 2243-1223 ou ir à sede da agência, localizada na Rua Drº Nelson de Sá Earp, nº 232, sala 08.

Confira a programação completa da temporada:

26/4: Camerata de Cordas Orquestra de Barra Mansa- Brilhantes obras do Barroco. Regente e Solista: Daniel Guedes.

26/5: Daniel Burlet, pianista, apresentando Obras Virtusísticas de Villa-Lobos e Liszt.

30/6: As Zarzuelas, com “A alma da Espanha em Estórias Cantadas”, com Felipe Naim no piano, Luiz Mello no violão, Mariana Gomes como soprano e o tenor André Figueiredo.

07/7: Grupo alemão Duo Lontano (composto por Babette Hierholzer e Jurgen Appell), com piano a Quatro Mãos.

25/8: Apresentação da harpista canadense Giabetta Baril.

29/9: Mitos e Lendas, com a pianista Kátia Balloussier e soprano Luciana Costa e Silva.

27/10: Quarteto da Guanabara, com Maressa Portilho e Daniel Guedes no violino, Daniel Albuquerque na viola e Márcio Malard no violoncelo.

24/11: Concerto natalino.

Todas as apresentações acontecem às 16h, no auditório do Museu Imperial (entrada do Bosque).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).