Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Esporte

Campeonato Estadual de Rally acontece em Petrópolis em maio

No dia 26 de maio, Petrópolis recebe a segunda etapa do Campeonato Estadual de Rally de regularidade que conta com o aval da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ). São esperados 70 competidores para a disputa da prova que acontece em Itaipava, com largada em local ainda a ser definido. As categorias são Turismo Light, Turismo e Graduado – nos veículos com tração 4×4 – e Novato e Passeio nos carros 4×2. Os interessados em participar podem se inscrever no site: www.rallycarioca.com.br.

Além do Campeonato Estadual de Rally, Petrópolis recebe mais de 90 eventos esportivos ao longo de 2018. O calendário esportivo prevê torneios de diversas modalidades, como lutas, corridas de rua, atividades coletivas, como dança e funcional, natação, futebol, futsal, basquete, ciclismo e mountain bike. Todas as competições contam com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

Eduardo da Hora, organizador da Campeonato Estadual de Rally, explica como funciona a competição. “A prova é de regularidade, então a velocidade varia de acordo com o trecho. As dificuldades são exatamente passar pelo caminho estipulado pela organização. O piloto dirige de acordo com o que o navegador vai indicando”, disse.

Além da etapa em Petrópolis, serão realizadas outras quatro provas até o final do ano. A abertura do torneio será no dia 10 de março, em Maricá, e encerramento acontece em dezembro na Barra da Tijuca.

Evento vai beneficiar o turismo da região

Além da Superintendência de Esportes e Lazer, a prefeitura também vem apoiando o evento por meio da Turispetro. A parceria com eventos esportivos como este faz parte do conjunto de ações da secretaria para fomentar o turismo em Itaipava, que por anos foi deixado de lado. Com a vinda de cerca de 70 atletas para a cidade, a expectativa é de que o evento movimente os hotéis e restaurantes da região.

 “Os atletas normalmente não vêm sozinhos. Eles vêm com parentes, treinadores, então o número de pessoas que um evento como esse movimenta é muito grande. Por isso estamos sempre apoiando essas iniciativas, sejam culturais ou do esporte, que ajudam a alavancar o turismo na região. Esses visitantes vão se hospedar nos nossos hotéis, comer nos restaurantes, aproveitar o comércio local e isso é muito positivo para a cidade”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Foto: imagem ilustrativa
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).