Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Veja o que acontece em Petrópolis neste fim de semana

Excepcionalmente neste mês, a Deguste acontece até domingo (15), na Praça Visconde de Mauá. As atrações musicais começam às 12h30 com Oscar Henriques (MPB), da banda BR 80´s (Rock Brasil); banda Plataforma 16 (pop/rock) às 17h, banda Rock da Kombi (classic rock), às 20h30 e no domingo, o cantor Pedro Ribeiro (samba) se apresenta às 15h.

E quem estiver lá nesse sábado (14), pode aproveitar uma sessão gratuita do Clube de Cinema de Petrópolis, que vai exibir “Os Goonies”, no Cine Humberto Mauro  – Centro de Cultura Raul de Leoni, às 19h.

Para quem deseja adotar um amigo, haverá feira de adoção de animais, das 11h às 16h, na clínica veterinária ProntoVet (Rua Carlos Gomes, 278 – Centro).

No Hipershopping ABC, haverá troca de figurinhas do álbum da Copa e sorteio de brindes, das 15h às 20h, em frente à loja Fanátiko’s.

Em Itaipava, haverá o Big Collab Closet Brechó, das 14h às 18h no sábado (14) e das 10h às 16h, no domingo (15), na Academia Exentric (Estrada União e Indústria, 10.060, ao lado do parque).

No Parque de Exposição, o Play City está com 17 atrações, de quinta-feira a domingo. Quintas e sextas-feiras ,os brinquedos abrem às 18h, e sábados, domingos e feriados às 13h. Durante a Exposição Agropecuária, o parque vai funcionar todos os dias.

Já o coletivo RUA – Juventude Anticapitalista, junto ao PSOL, PCB, UJC, UJR, Coletivo Feminista Bertha Lutz, promove o “Amanhecer por Marielle e Anderson”, com concentração às 6h, na Praça da Inconfidência. A ideia é colocar faixas, cartazes, fotos, imagens em alguns pontos da cidade, em homenagem à Marielle Franco e Anderson Gomes, mortos no dia 14 de março.

Já às 16h, haverá uma conversa sobre a “Mulher Negra na Cidade Imperial”, no coreto da Praça da Liberdade. A roda de conversa contará com a presença de: Adriana Souza – educadora na área das artes; Rhaiza Karem Vieira de Oliveira – graduanda em Arquitetura e Urbanismo, militante do RUA – Juventude anticapitalista; Soninha Maracanã – militante do MNU (Movimento Negro Unificado) e do MUNEPE (Mulheres Negras de Petrópolis Candomblecista YA EKEDJII); e Sulamita Costa – professora de Educação Física, artista independente (dançarina e coreógrafa), que atua como Mobilizadora Cultural promovendo mensalmente um Sarau de Poesia: Arte é Resistência + Slam Liberdade(Batalha Poética).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).