Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Concessionária da Nissan vai se instalar no Quitandinha e deve gerar até 40 empregos

Em reunião entre o prefeito e representantes da Nissan nesta segunda-feira (16), foi selado o início da instalação da empresa em Petrópolis. A previsão é de que a nova concessionária da Nissan comece a funcionar a partir de março do ano que vem, em um terreno já indicado, no Quitandinha, e que faça gerar até 40 vagas de emprego.

A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do país. Para o sócio-diretor da Nissan, Felippe Mota, essa é uma oportunidade que chega após uma década de tentativas, nas quais a empresa sempre teve o processo de instalação emperrado por conta da burocracia.

“Estamos há 10 anos tentando adentrar o mercado da região, mas sempre esbarramos na burocracia, mesmo atendendo a todos os requisitos. É muito importante ter este primeiro contato e saber que a prefeitura vai nos dar o suporte necessário para que possamos nos instalar em Petrópolis. Isso nos passa segurança para iniciarmos um projeto reconhecido mundialmente”, disse.

A unidade da Nissan em Petrópolis vai ser instalada no Quitandinha, próximo à entrada e saída da cidade. A previsão da direção da empresa é que, inicialmente, sejam gerados 20 empregos diretos. Em pleno funcionamento, a tendência é que esse número chegue a 40.

O projeto da nova concessionária da Nissan, em Petrópolis, tem como um dos pilares a sustentabilidade, foi aprovado pela direção da multinacional no Japão e seguirá padrões exigidos pela empresa no mundo inteiro. Este será o primeiro projeto deste tipo implantado pela empresa no Rio de Janeiro. A ideia, é que a unidade de Petrópolis se torne matriz em um plano de negócios que visa instalar, posteriormente, lojas em Nova Friburgo e Teresópolis.

“Queremos atender a uma demanda de moradores de Petrópolis e de cidades vizinhas que não desejam viajar até nossas unidades mais próximas, em Juiz de Fora e Duque de Caxias.É bom para a empresa, que vai chegar a um público que busca outras cidades além da capital na hora de adquirir seu carro, e é bom para a cidade, com a geração de emprego e valorização da região em que nossa unidade será construída”, explica Felippe.

Foto: reprodução / nissankicks.com.br

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).