Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Esporte

Copa Rio de voo livre que aconteceria neste fim de semana é cancelada

ATUALIZAÇÃO (16h20): Por problemas de logística, a Copa Rio de voo livre que aconteceria neste fim de semana foi cancelada pelo Petrópolis Voo Clube (PVC), organizador do evento, na tarde desta quinta-feira (19).

——————————————

Neste fim de semana, Petrópolis volta a receber uma etapa da Copa Rio de voo livre. A arrumação dos equipamentos dos pilotos começa às 10h, mas só às 14h começam as decolagens com início da competição, que é dividida em duas categorias: Elite, para os profissionais; e Sport, para os iniciantes e amadores da modalidade. O vencedor desta etapa será decidido após a soma dos resultados de sábado (21) e domingo (22).

Os organizadores estimam a participação de mais de 40 atletas, entre amadores e profissionais, incluindo nomes consagrados, como Cláudio Leal, o primeiro praticante de Petrópolis, o paulista Álvaro Sandoli, três vezes campeão brasileiro e o carioca Carlinhos Niemeyer, vice-campeão do pré-mundial. Até o final do ano, o município recebe outras três etapas do campeonato.

Além dos voos, quem for até o local vai contar com uma programação variada – shows com bandas de forró e de rock, além da apresentação de um documentário sobre a história da modalidade no país. Uma feira com produtos orgânicos e artesanais vai funcionar nos dois dias da competição.

De acordo com o Petrópolis Voo Clube (PVC), que organiza o evento, são 20 inscritos até o momento, mas outros praticantes devem se inscrever no dia do torneio. A participação de atletas de outros cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo, está confirmada pelo PVC.

“A cidade tem as melhores condições de decolagem e de voo do Estado. Além das belezas da nossa região, que são admiradas por todos”, explica Geraldo Magela, o “Lalado”, um dos organizadores da competição, destacando o apoio da prefeitura aos eventos organizados pelo PVC.

O município conta com três rampas, que estão localizadas no Parque São Vicente, Morin e Siméria. Todas dão possibilidade de decolagem para todos os quadrantes de ventos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).