Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Petrópolis recebe evento gratuito com aulas de bordado, costura, decoração e patchwork

Nos dias 9 e 10 de maio, Petrópolis recebe o Momento Döhler, que é um evento gratuito com aulas de bordado, costura, decoração e patchwork. O encontro acontece no Clube Petropolitano da Av. Roberto da Silveira e na ocasião, os participantes vão aprender a fazer ponto cruz, ponto folha, ponto atrás, ponto corrente, ponto margarida e ponto ilhós.

O tema dessa edição foi inspirado no “Lenço dos Namorados”, um artesanato tradicional de Portugal, que tem como estrela principal o bordado livre. “Cada evento que realizamos rende belas histórias. Proporcionar momentos de aprendizado e alegria a essas pessoas é muito gratificante”, conta o artista plástico Marcelo Darghan, que ministra o curso.

O Momento Döhler é totalmente gratuito e a empresa fornece todo o material utilizado na oficina. Para participar os inscritos precisam levar apenas lápis, caneta e tesoura para auxiliar nos trabalhos, e ainda podem levar para casa a peça que confeccionarem.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link ou pelo número 0800 643 0214. Haverá três turmas: uma no dia 9, das 14h às 17h; e duas no dia 10, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As vagas são limitadas.

Sobre Marcelo Darghan

O artista plástico e apresentador de TV Marcelo Darghan realiza há 30 anos cursos por todo o Brasil, incluindo o Momento Döhler. Mais de 1.200.000 de pessoas já fizeram parte de seus cursos. Criador do Prêmio Artesão do Ano e colaborador da feira Mega Artesanal, Darghan começou a fazer trabalhos de artesanato em 1988, com o objetivo de ensinar a confecção de enfeites de Natal para o público.

O número de participantes foi aumentando e o artista teve que pensar em novos métodos para transmitir e expandir seus conhecimentos. Em um de seus cursos, realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, reuniu mais de cinco mil pessoas. Foi então que concebeu movimentos com as mãos que facilitassem o aprendizado. Junto com letras e ritmos musicais, criou sequências que tornaram mais práticas a memorização e a forma de ensino.

 

 

*Matéria atualizada em 30/4

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).