Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Atletas podem tentar a inscrição para a Corrida do Trabalhador nesta segunda

Os atletas que ainda não se inscreveram na Corrida do Trabalhador podem ganhar mais uma chance nesta segunda-feira (30), de 20h às 22h, para tentar uma vaga em caso de desistência. Neste mesmo dia, acontece a entrega dos kits da Corrida do Trabalhador, de 9h às 20h. Os corredores devem comparecer na sede da Superintendência de Esportes e Lazer, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro e entregar uma lata de leite em pó, que será doado a instituições filantrópicas.

“Essa é mais uma oportunidade para quem ainda não se inscreveu. Sempre acontecem as desistências, então é importante que os atletas fiquem atentos no dia da entrega dos kits”, disse Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, explicando também que o corredor recebe a numeração da prova, um chip de identificação, viseira e garrafa.

O percurso da prova será de 5,3 quilômetros pelas ruas do Centro Histórico. A largada acontece na sede da prefeitura, às 7h30, que fica na Avenida Koeler, e segue pela Praça da Liberdade, Rua Monsenhor Bacelar, Rua Rocha Cardoso, Rua Washington Luiz, Rua do Imperador, Rua Floriano Peixoto, Rua Alberto Torres, Avenida Ipiranga, retornando para a prefeitura. Durante o trajeto, serão dois postos de hidratação para os corredores.

No dia 6 de maio, acontece a quarta edição da Serra Kids. A intenção da prova é proporcionar as crianças, entre 2 e 12 anos, o primeiro contato com o universo da corrida de rua. Além dessa prova, no dia 27, o desafio Petrópolis-Itaipava está com inscrições abertas no site: papaleguas.org.

Ranking municipal dos corredores de rua

A Corrida do Trabalhador é a primeira prova que vai dar pontos para o ranking municipal de atletas. Além dela, outros seis eventos no município somam pontos para a tabela: Petrópolis-Itaipava, XC Run, Corrida do Palácio Amarelo, Desafio By Day, Petrópolis Night Run e Corrida Master. No final do ano, os corredores mais bem colocados serão premiados pela prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer.

 Em janeiro, o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) aprovou a criação desse ranking para os atletas que participam das corridas de rua do município. A proposta é valorizar os atletas de alto rendimento da cidade e motivar a participação de mais pessoas nas provas que contam, em média, com mil pessoas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).