Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Aplicativo que indica localização de ônibus em Petrópolis já conta com mais de 17 mil usuários

Mais de 17 mil usuários de transporte público já utilizam o aplicativo para saber, em tempo real, a localização dos ônibus. Os números correspondem aos acessos de dispositivos Android, iOS e pelo site www.vadeonibus.com.br. Por meio da plataforma, o Vá de Ônibus consegue informar ao usuário exatamente em que ponto do itinerário o veículo está. Além disso, também é possível calcular rotas, localizar os pontos de ônibus mais próximos ao usuário e consultar itinerários para seguir de um ponto ao outro da cidade. Todas as 241 linhas urbanas de Petrópolis podem ser consultadas tanto no site, quanto pelo app.

Além dos recursos do app, o www.vadeonibus.com.br permite, ainda, que o usuário escolha o melhor itinerário para chegar ao destino desejado. Nele, todas as alternativas de viagens são apresentadas, incluindo números e nomes das linhas, eventuais transbordos, distâncias percorridas pelas linhas, trechos a serem percorridos a pé e o valor total a ser pago. Ao fazer a opção, seja ela por custo, distância, caminhada ou transbordos, o usuário terá acesso a todos os detalhes do percurso, ou seja, um passo a passo entre o local de origem informado e o local onde se pretende chegar. Vale lembrar que plataforma do Vá de Ônibus também localiza linhas de outros municípios do estado, por tanto, é importante que o usuário, ao fazer a busca, selecione exatamente a linha que precisa.

Dicas para uso do aplicativo:

Após baixar gratuitamente na Apple Store ou Google Play o usuário deve autorizar o sistema para acessar a sua localização. Feito isso é só começar a usar. É importante que o usuário, ao escolher a opção de endereço, tanto no campo “Onde você está”, como no campo “Aonde você quer ir”, fique atento para colocar o nome correto da rua – o que vai garantir o sucesso na busca.

– Escolha na lista de municípios aquele em que você se encontra e aquele para o qual deseja ir.

– Não digite as palavras “rua”, “avenida”, “estrada”, etc. Informe apenas o nome do logradouro.

– Nos logradouros (ruas, avenidas, travessas, etc) cujos nomes tenham três ou mais palavras, digite somente uma das palavras que compõem o nome.

– Termos como presidente, coronel, general, marechal, senador, etc não devem ser digitados.

– Não digite acentos, cedilha ou hífen.

– Não use preposições.

– Para nomes de logradouros que possam apresentar grafias distintas, tente todas as grafias possíveis. Manga Larga, em Itaipava, por exemplo, é encontrado como Jerônimo Ferreira Alves.

– Logradouros com numerais digite por extenso.

– Você pode informar o número do logradouro.“Onde você está” ou “Aonde você quer ir”. A informação não é obrigatória, mas ajuda na busca de linhas de ônibus que passem o mais próximo do número informado.

– Caso você não encontre o endereço desejado, procure usar nomes de logradouros conhecidos e movimentados que sejam próximos aos pontos de partida ou chegada que você procura.

Percurso passo a passo:

A explicação abaixo considera a utilização de apenas uma linha:

– O primeiro passo informa como chegar ao ponto de embarque e onde fica localizado. Se houver necessidade de caminhar até o ponto, é informada a distância aproximada em metros a ser percorrida a pé entre o local de origem e o ponto de embarque.

– O segundo passo informa o nome e número da linha na qual o usuário deve embarcar.

– O terceiro passo informa o ponto de desembarque.

– O quarto passo informa como chegar ao destino desejado. Se houver necessidade de caminhar, é informada a distância aproximada em metros a ser percorrida entre o ponto de desembarque e o local de destino.

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).