Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Mostras “Coletiva: Agora e em Curso!” e “Artes Digitais” em cartaz

Até o dia 30 de junho, o Centro de Cultura Raul de Leoni abre a exposição “Coletiva: Agora e em Curso!”. A ideia é apresentar os trabalhos de um grupo de artistas petropolitanos – cada um com seu estilo. A mostra é itinerante e depois segue para a Galeria Peter Brian Medawar, que fica no Parque Municipal, em Itaipava. Ao longo do ano, ela deverá passar por outros centros culturais dos distritos.

“Cada artista está expondo seu trabalho, sem um tema em comum. Não tem nenhuma concordância entre as obras. Cada artista tem seu modo expressivo próprio e apresentará um pequeno número de peças que sejam representativas de sua produção atual”, explica o animador cultural do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Paulo Campinho.

No total, a mostra conta com 25 obras, dos artistas: Cristina Lima, Graça Pimentel, Josiana Oliveiras, Denise Campinho, Paulo Campinho, Paulo Mendes Faria, e Pedro Vizzini.

A mostra ocupa a Galeria Van Dijk, no Centro de Cultura Raul de Leoni, que fica na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro. O horário de visitação é de segunda-feira a sábado, de 10h às 17h, com entrada gratuita.

Já a Casa da Educação Visconde de Mauá recebe a terceira exposição de Artes Digitais em Petrópolis, até o dia 8 de junho. A visitação, gratuita, poderá ser feita de segunda a sexta, das 8h às 20h.

As obras são de Felipe Navega, designer petropolitano que, desde 2015 se dedica a arte contemporânea e digital, experimentando técnicas e conceitos. Segundo Felipe, são 40 obras em Arte Digital, ou seja, tiveram seu início, produção ou finalização por meios de softwares.

“Essa exposição conta com duas obras inéditas. Estou muito animado por expor na Casa da Educação Visconde de Mauá, um lugar histórico e que tem um fluxo constante de pessoas, o que ajuda a difundir a arte digital, que está atualmente presente no nosso dia a dia, por meio da internet e redes sociais”, disse Felipe.

As inspirações para as obras vêm da cultura pop e do cinema. “Principalmente no Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa. Trabalho com uma criação Free Style, começo com um objetivo, mas deixo a arte seguir seu curso e ganhar vontade própria durante o processo”, completa o artista.

A Casa da Educação Visconde de Mauá fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).